Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho e não liga mais...


Posts recomendados

Boa noite montei ha 1 ano atrás um Pc para jogar e para trabalho com as seguintes configurações.

 

Ryzen 7 5700g 

placa-mãe MANCER A520M 

16gb RAM XPG

Fonte Nidus 500w 80 plus 

1 SSD Green 420gb 

1 HD 3t

Placa de vídeo 3060 12gb Galax

O gabinete MANCER com 3 fans + 2 adicionais. ( 5 Fans ) 

 

E o que aconteceu foi o seguinte ele ha um tempo atrás parou de reconhecer as entradas de áudio da placa-mãe e do painel do gabinete ( então comecei usar HDMI / meu monitor ainda é VGA porém utilizo minha tv de 43 pol da LG ) e também  do nada quando eu desligava ele, o mesmo ligava sozinho.

 

Então um belo dia ele simplesmente não quis ligar mais....

 

A placa-mãe ascende o led dela reconhecendo energia, mas quando eu ligava ele ficava em funcionamento por no máximo 1min depois desligava e mesmo apertando o Power ele não dava mais sinal algum ( porém o led da placa continuava acesso ).

 

Então comecei a testar os slots de memória alternando a memória nos slots e nada de resolver o problema.

Também tirei todos os HDs conectados e nada e fui fazendo o processo de descarte de itens por sequência ( memórias, Fans, placa de vídeo, placa de captura wifi ) e mesmo assim persiste o problema.

 

Então tirei a fonte e levei para um amigo testar com um aparelho próprio para teste de fontes e ele falou que estava funcionando normalmente.

 

Agora estou sem Pc com 1 ano montado todas as peças novas. 

 

Ontem comprei uma placa-mãe nova a MSI B550 PRO VDH WIFI para substituir a atual. 

 

Por acaso isso já aconteceu com vocês ? 

 

Essa fonte de 500w nibus aguenta essa configuração? 

 

Fiz certo em comprar uma placa-mãe nova ?

 

Alguma outra sugestão para tornar esse Pc mais seguro caso resolva somente com a substituição da placa-mãe ? 

 

Uso o cooler original da AMD que veio com o processador. 

 

Vocês acham que ha necessidade agora de mudar também o cooler ? 

 

 

Obrigado pelo tempo e paciência em me responder. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!