Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock h510m-hvs r2.0 suporta um Core i5 11400F?


Posts recomendados

Estava pesquisando e descobri que não recomendam o core i5 11400f para minha placa-mãe, mas apenas para uma especifica da ASUS das series H de placas mães H510m-E, pois ela tem um vrm ok para esse processador ou algo assim. A questão é, eu só ativei o xmp da BIOS em 3200mhz e não mexi em mais nada, então sera que eu consigo usar o 11400f nessa placa-mãe mesmo sem mexer nesse power limit ou não tem pra onde correr?

 

obs/infos:em testes de stress no cpu z não consigo permanecer com o dedo no vrm e nem nas bubinas por mais de 4 segundos.

Gabinete com 3 fans, 2 na frente e um atras, lateral em acrilico sem nenhum vidro no gabinete.

AirCooler gammax 400, processador em test de stress com esse cooler não passa de 75 graus.

a placa-mãe não tem sensor de vrm.

site da placa-mãe:https://www.ASRock.com/MB/Intel/H510M-HVS R2.0/index.br.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para ASRock h510m-hvs r2.0 suporta um Core i5 11400F?
  • Moderador

Dá para usar, mas o principal problema é que não é viável comprar esse processador. É quente e não entrega o desempenho que deveria pelo valor que custa.

 

Na verdade, a 11º geração da Intel é ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, -0qt disse:

Estava pesquisando e descobri que não recomendam o core i5 11400f para minha placa-mãe, mas apenas para uma especifica da ASUS das series H de placas mães H510m-E, pois ela tem um vrm ok para esse processador ou algo assim. A questão é, eu só ativei o xmp da BIOS em 3200mhz e não mexi em mais nada, então sera que eu consigo usar o 11400f nessa placa-mãe mesmo sem mexer nesse power limit ou não tem pra onde correr?

Na verdade você não deve comprar nem o processador, nem a placa-mãe. Mas se já tem, não tem porque não fazer uso.

 

8 horas atrás, -0qt disse:

obs/infos:em testes de stress no cpu z não consigo permanecer com o dedo no vrm e nem nas bubinas por mais de 4 segundos.

Humanos são muito sensíveis ao calor, o dedômetro não é referência.

 

8 horas atrás, -0qt disse:

a placa-mãe não tem sensor de vrm.

Tem sim. Deixe o HWInfo64 aberto e Prime95 Small FFT rodando por algum tempo, depois pegue um fan com rotação no máximo e coloque em cima do VRM para ver qual sensor de temperatura abaixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, -0qt disse:

Não não amigo, você não entendeu: não invista nessa plataforma ultrapassada. Se já tem as peças, beleza, use; se ainda vai ter que comprar, melhor simplesmente se livrar do que você tem e usar a grana para comprar peças mais modernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, -0qt disse:

amigo, responde, você ja tem essa placa e esse processador que os colegas estão falando q é ruim, ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, -0qt disse:

sim

 

só é possível para você dar upgrade na placa-mãe? se for possível poderia trocar o processador também, mas foi o que o amigo ali em cima falou, ta valendo a pena continuar com o que tem e fazer depois um upgrade melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!