Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruido de energia no microfone: Falta de aterramento na tomada??


Posts recomendados

Opa pessoal, estou com o seguinte problema: ao conectar meu pc na tomada que possuo no meu quarto, percebo que o meu microfone fica com um ruido de energia, tipo um ´´zummmm``, o ruído cessa quando eu encosto em certas partes do gabinete na parte de trás.

 Quando eu mudo meu pc para uma tomada que possuo aqui do lado em outro comodo, o ruído cessa completamente. Depois de pesquisar muito, fiquei com a suspeita de que a minha tomada aqui do quarto não possui aterramento, e ao abrir ela, só consigo ver dois fios, um vermelho e um azul, por mais que ela seja uma tomada de 3 pinos, enquanto a tomada do outro comodo eu consigo ver umas 4 cores diferentes de fios. (branco, vermelho, azul e verde)

Se eu mudo meu pc de tomada e o ruido de estática se resolve, oras, o problema só pode ser na tomada do meu quarto. Porém, como eu soluciono? O problema é realmente a falta de aterramento? 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!