Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia a todos.

Atualmente estou com um setup com as seguintes configurações:

I7 - 3770K

8 Gb RAM

Fonte de alimentação 850 80 PLus Gold

Placa de Vídeo 3060 - Ti - 8gb

placa-mãe P8Z77-VLX

Pretendo mudar de geração pois sei que DDR3 ja está ultrapassado .

Dentro do meu orçamento tenho R$ 2.800 para gastar , gostaria de saber de vocês qual recomendação de 

processador , placa-mãe e memória RAM.

Tendo em vista que vou manter a fonte e minha placa de Vídeo.

Meu uso geralmente é para jogos tipo Fortnite , GTA V , Cyberpunk e quero fazer esse upgrade visando lançamentos futuros como o proprio GTA VI.

Desde já agradeço a todos pela ajuda. 

Postado

@Gustavo Blemer Bom dia,

Você utiliza algum tipo de Air Cooler ou Water Cooler nesse processador?

Bom, vou te dar 2 opções:

Ryzen 7 5700x3d

b550m MSI WIFI

2x8GB 3200Mhz

Fica R$ 2707,98 e sobra uma margem para um Air Cooler investindo talvez uns 50+ pega um AG400.

A outra opção seria:

Ryzen 7 5700x3d

a520m TUF GAMING

2x16GB 3200Mhz

Fica R$ 2.789,98, só teria que investir um pouco mais se quiser por um Air Cooler ou Water Cooler.

As duas opções são ótimas, sendo a da placa-mãe a520m TUF GAMING uma mais '' interessante '' por ter 32GB, e não se engane, essa a520m tem um VRM que da uma surra em um monte de b550m, podendo aguenta até um Ryzen 9 5950x.

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

Dentro do meu orçamento tenho R$ 2.800 para gastar , gostaria de saber de vocês qual recomendação de 

processador , placa-mãe e memória RAM.

Opção custo-benefício em DDR4:

Placa-mãe - MSI B550M PRO-VDH Wifi DDR4 (R$ 729,99)

Processador - Ryzen 7 5700X (R$ 1.198,99)

Memória - Kingston Fury Beast 8GB (1X8GB) DDR4 3200MHZ CL16 (2x R$ 159,99) - Duas dessas para 16GB.

Total: 2.248,96

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Ryzen 5 7600, B650M e memórias DDR5.

Essa também é uma excelente opção de upgrade, já estaria partindo para a plataforma mais atual (DDR5) e ganhando bastante em desempenho, acho que também ficaria dentro do seu orçamento (2.8k).

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Essa também é uma excelente opção de upgrade, já estaria partindo para a plataforma mais atual (DDR5) e ganhando bastante em desempenho, acho que também ficaria dentro do seu orçamento (2.8k).

Bacana de mais mano, dei uma olhada tanto nessa recomendação do DDR5 quanto na outra custo beneficio , porém esse kit do DDR5 dei uma olhada por alto aqui e ele passa bastante do orçamento,

talvez de olho em algumas promoções ele chegue perto do valor .

Porém deu pra ter uma norção boa sobre o que pegar .

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ryzen 5 7600 R$ 1.350

MSI B650M-P R$ 1.000

8GB DDR5 R$ 210,00 pegar x2

Total R$ 2.770. Dentro do seu orçamento. 

Sabendo procurar e esperando alguma promoção, consegue pegar coisa melhor com esse valor.

24 minutos atrás, Middoken disse:

A outra opção seria:

Ryzen 7 5700x3d

a520m TUF GAMING

2x16GB 3200Mhz

Usar uma A520 PCIe 3.0 com um processador PCIe 4.0 topo de linha. Funciona, mas é incoerente.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Pedroou disse:

Usar uma A520 PCIe 3.0 com um processador PCIe 4.0 topo de linha. Funciona, mas é incoerente.

Mas a perda que vai ter é tão considerável assim?

• Membro VIP
Postado

Só não faz sentido. Vai capar vários recursos, slot para SSD, WIFI e bluetooth, conector de fans...

Essa A520 é uma boa placa-mãe para computadores de escritório que precisam de um bom processador, mas não vai usar um monte de coisa (fans ARGB, mais de um SSD para vários jogos...).

Menos de R$ 200,00 de diferença. O que vai gastar e spliter para fans e placa de rede sem fio já dá essa diferença de valor.

A B550M também tem saída de áudio melhor. Enfim, basta ver as diferenças de recursos que cada uma oferece.

• Obrigado 1
Postado
35 minutos atrás, Pedroou disse:

Ryzen 5 7600 R$ 1.350

MSI B650M-P R$ 1.000

8GB DDR5 R$ 210,00 pegar x2

Total R$ 2.770. Dentro do seu orçamento. 

Sabendo procurar e esperando alguma promoção, consegue pegar coisa melhor com esse valor.

Uma duvida , porque o topico eu abri pra um amigo , no MEU setup eu tenho a TUF GAMING A520M-PLUS II , ela suporta de boa esse x3D? 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Até suporta, mas para uma RTX 3060 TI um Ryzen 5 5600 é suficiente.

Ah sim entendi , levando em conta a placa de Vídeo dele , no meu caso eu pretendo pegar a 4060 , se tratando tambem de um 5600 , é viavel essa troca pro x3d ou não compensa?

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Gustavo Blemer disse:

Sentey Golden stell power GSP850-SM 850W

Uma boa fonte, porém antiga.. quando comprou essa fonte?

Em teoria, ela suporta sim os upgrades, mas fique atento ao funcionamento dela, certamente já tem seus bons anos de serviço e não foi desenvolvida para um hardware moderno como o de hoje.

OBS: A questão aqui não é a potência, já que nenhuma das configurações recomendadas tem um consumo elevado (uma boa fonte de no máximo 550W já sobraria), mas sim a segurança que a fonte oferece em relação a tecnologia e o principalmente seu desgaste pelo tempo de uso.. em resumo, é boa mas não é a adequada.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Gustavo Blemer disse:

é viavel essa troca pro x3d ou não compensa?

Para uma RTX 4060 não. A partir de uma RTX 4070 Super começa ficar interessante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...