Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração 

placa-mãe a320 mkbr ASUS 

8gb de ram 4x2

rx 570 4gb

Ryzen 5 4500

Fonte 500w kcas

Recentemente fui instalar a Rx 570 no meu pc e ela apresentou alguns problemas. Primeiro ela não estava dando vídeo. O windows iniciava (teclado acendendo e o mouse também), mas nada de vídeo. Depois de tirar e limpar os conectores da placa com álcool isopropílico, ela deu vídeo. Entretanto, agora ela só fica numa resolução baixíssima. 480p. No windows fica travado. Não possibilita a troca da resolução. Baixei o Adrenaline e nada também. Não sei o que fazer.  😔

Mesmo a placa dando vídeo no windows agora, ela não mostra a BIOS também. 🥴 Eu tentei usar a minha antiga gt 1030 e funcionou perfeitamente.  Mesmo sem os drivers instalados. 

Postado

Então eu já limpei com álcool isopropílico e não funcionou. Estranho que testei a placa em outro pc com o mesmo modelo de placa-mãe e funcionou normalmente. De primeira eu cheguei a cogitar que poderia ser o conector pci da placa, mas funciona perfeitamente com a gt 1030. Troquei a fonte também, mas não adiantou. O processador é novo então não tem como ser pino torto ou algo do tipo... ta difícil kkkk

Em 17/04/2024 às 16:20, Cloud_Strife7 disse:

@Apolo27 desinstala os drivers usando o DDU, depois tenta instalar novamente e vê se resolve. Você tá baixando os drivers direto do fabricante né?

Eu removi os drivers sim, mas também não adiantou. Até formatei e fiz uma instalação limpa do windows no pc. Não deu resultado nenhum. Eu testei a placa em outro pc e funcionou normalmente sem precisar instalar os drivers. Era a mesma placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!