Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Glitch em ambientes gráficos(Jogos/GUI) na RX 570 8GB


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Recentemente minha placa de vídeo começou a apresentar um problema extremamente específico. Simplesmente tudo que usa recurso gráfico fica "bugado" (não sei do que chamar isso) com as texturas piscando loucamente, e até com as GUI dos Windows como a barra de tarefas, menu iniciar e menu de configurações, não se limitando a isso e também acontecendo em sites.
Basta algo estar "se mexendo" na tela para que o bug/glitch persista piscando na minha tela.

Já desinstalei o drivers usando DDU e reinstalei o mesmo de várias versões desde as mais novas às antigas e o erros persiste. Até mesmo naquele driver padrão que o Windows instala via Windows Update quando removo o driver da AMD. O mais interessante é que sem driver nenhum o "defeito" desaparece e visualmente tudo fica normal. 

Já coloquei a placa de vídeo em outro PC e o erro persiste.

 

É mais fácil de entender o que estou querendo dizer, vendo, então gravei o seguinte vídeo: Link do YouTube

 

Note que ao desligar a aceleração gráfica do navegador, o bug para de ocorrer no mesmo. E que se estiver em um ambiente como o de configurações que não tem nada acontecendo, o bug só acontece quando mexo o mouse pelo GUI.

 

PS.: ao deixar o PC sem driver por um bom tempo, o próprio Windows instala um driver que soluciona o problema, mas assim não consigo jogar, já que o driver da AMD não está instalado.

 

Config do meu PC:

CPU: AMD Ryzen 5 3500X  

MBO: ASRock STEEL LEGEND B450M
RAM: HYPERX PREDADOR 2x8GB 3200MHZ 
VGA: MSI RADEON RX 570 8GB OC

SSD NVMe 1TB KINGSPEC

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!