Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa. Tenho um SSD Sata da WD Green faz uns 2-3 anos. Hoje fui testar no Crystal Disk Info e me deparei com a saúde dele em estado critico e um alerta na linha "Media Wearout Indicator"

Devo trocar? Eu ja estou querendo pegar um SSD M.2, mas quando eu pegar o novo, compensa usar esse em "estado critico"

Imagens:
image.png.8d0c4138e89e3a06dc7d6d9e3f8efba8.png

• Membro VIP
Postado

@thzinn Tarde

Cara o pessoal fica lambendo as SSD e jogando pedra no HD, porém o HD quando ele começa a dar defeito, na maioria das vezes, mesmo travando demorando um dia inteiro para copiar algum documento, você ainda consegue recuperar algo.

Mesmo que o HD pare de ser reconhecido, se você consegui encontrar um HD no mercado livre com defeito no disco rígido por exemplo (tem que ser o mesmo modelo e marca), você retira a controladora, é só colocar no seu HD e recuperar seus HD com defeito.

Agora SSD quando ele parar de ser reconhecido esquece, tudo que estiver dele foi para o espaço.

Resumindo, compre outro SSD o quanto antes e não espere ele parar de funcionar, e pegue um modelo de pelo menos 512Gb, e já pegue no padrão NVMe caso seu PC suporte.

• Curtir 2
Postado

já fez backup?
o vermelho em cima de media warerout indication indica que ele está chegando proximo do numero médio estimado de ciclos(regravação e gravação) maximo que esse modelo faz até começar a falhar, não necessariamente que vai falhar.
Pode usar, mas já começa a fazer as malinhas do idoso, até sentir que ele está lento ou os dados estão se perdendo.

faz um chkdsk /r /f /v e verifica se há blocos defeituosos, se tiver muitos só descarta logo.

• Curtir 1
Postado

@Pepse entendi manokk valeu

@Edvaldo J. Frederico entendi ent mano valeu aee, vou comprar entt, sorte que tenho um HD também e por incrível que pareça ele ta com a saúde boa (e olha que tenho a mais tempo) 

@Swalls vou fazer, mas esse SSD esta apenas o meu win10 kkkk ent se ele morrer ja era meu pc kkkkkkkk vou fazer esse chkdsk e ve o que da valeu ae também

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!