Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD esta morrendo? Preciso joga-lo fora?


Posts recomendados

Opa. Tenho um SSD Sata da WD Green faz uns 2-3 anos. Hoje fui testar no Crystal Disk Info e me deparei com a saúde dele em estado critico e um alerta na linha "Media Wearout Indicator"

Devo trocar? Eu ja estou querendo pegar um SSD M.2, mas quando eu pegar o novo, compensa usar esse em "estado critico"

Imagens:
image.png.8d0c4138e89e3a06dc7d6d9e3f8efba8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thzinn Tarde

 

Cara o pessoal fica lambendo as SSD e jogando pedra no HD, porém o HD quando ele começa a dar defeito, na maioria das vezes, mesmo travando demorando um dia inteiro para copiar algum documento, você ainda consegue recuperar algo.

Mesmo que o HD pare de ser reconhecido, se você consegui encontrar um HD no mercado livre com defeito no disco rígido por exemplo (tem que ser o mesmo modelo e marca), você retira a controladora, é só colocar no seu HD e recuperar seus HD com defeito.

Agora SSD quando ele parar de ser reconhecido esquece, tudo que estiver dele foi para o espaço.

Resumindo, compre outro SSD o quanto antes e não espere ele parar de funcionar, e pegue um modelo de pelo menos 512Gb, e já pegue no padrão NVMe caso seu PC suporte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fez backup?
o vermelho em cima de media warerout indication indica que ele está chegando proximo do numero médio estimado de ciclos(regravação e gravação) maximo que esse modelo faz até começar a falhar, não necessariamente que vai falhar.
Pode usar, mas já começa a fazer as malinhas do idoso, até sentir que ele está lento ou os dados estão se perdendo.

faz um chkdsk /r /f /v e verifica se há blocos defeituosos, se tiver muitos só descarta logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse entendi manokk valeu

@Edvaldo J. Frederico entendi ent mano valeu aee, vou comprar entt, sorte que tenho um HD também e por incrível que pareça ele ta com a saúde boa (e olha que tenho a mais tempo) 

@Swalls vou fazer, mas esse SSD esta apenas o meu win10 kkkk ent se ele morrer ja era meu pc kkkkkkkk vou fazer esse chkdsk e ve o que da valeu ae também

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!