Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando na logo da placa-mãe.


Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho um PC um pouco antigo e ele tem um problema constante de travamento na logo da placa-mãe e demora muito tempo pra passar dessa tela, tipo uns 5 a 10 minutos pra ele iniciar, quando eu formato ele fica um tempo sem acontecer isso, não sei o que fazer, estou constantemente trocando as peças dele e volta e meia isso acontece, acho que começou pois estava jogando um jogo que esquentava muito MORTAL ONLINE 2, enfim, só volta ao normal quando eu formato.

 

i5 9400f

16 gb ram 2400mhz hyperx

SSD 240gb san disk HD 1tb

rx 6600 gigabyte

fonte 500w pcyes

 

 

IMG_7766.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa fonte não é das melhores e pode estar afetando seu PC como um todo.

Mesmo assim, o defeito principal na sua configuração parece ser o seu SSD San Disk que não é nada confiável e os próprios sintomas indicam que seja falência do mesmo.

Caso ele ainda esteja na garantia, acione-a, e se possível, troque por um HD ou SSD mais confiável.

Existem vários tópicos aqui indicando modelos sata e NVMe que suprem seu problema: MX500, SU800, WD Blue, NV2, etc.

Sua ISO do Windows também pode estar corrompida, o que é improvável, mas se puder, formate novamente seu pendrive.

Outra coisa que pode matar suas dúvidas, é o seguinte:

Quando a tela ficar nessa tela do BIOS, entre no BIOS e veja se o SSD está sendo listado ou não.

Caso ele esteja sumindo do BIOS, é ainda mais um agravante pro seu caso.

 

Mesmo assim, faça aquelas coisas básicas, dê uma limpeza no seu setup, dê um reset no BIOS, etc...

Se você modifica MUITO o seu Windows 10, isso também pode acabar acontecendo. Principalmente quando ficam muitos protocolos abertos na RAM e muita criptografia se colidindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!