Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando e gabinete continua com os LEDs ligados


Posts recomendados

eu tenho quase certeza que é a fonte, em jogos pesados/medios,depois de um certo tempinho meu pc simplesmente desliga, o gabinete ainda continua ativo (fans e leds), so que o monitor apaga, não tenho certeza se o audio continua, queria saber se tem algo que eu possa fazer ou tenho que partir pra outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Monitor desligando e gabinete continua com os LEDs ligados

então mano, não tem como saber o certo dessa primeira pergunta, porque é muito espontaneo e aleatorio, ah umas perdas de fps no jogo, tanto que praticamente so roda quando o jogo é mais leve ou eu tiro metade dos cpus; parece que a marca/fornecedora é a WPC, sao 300W, importadora belmicro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@SOMBRAseg Esses sintomas podem ser tanto superaquecimento quanto fonte, por isso perguntei do comportamento das ventoinhas: se antes de desligar/reiniciar elas ficaram mais aceleradas, com certeza é superaquecimento.
Pra tirar a prova real, recomendo baixar o MSI Afterburner e monitorar a temperatura do processador enquanto joga, ou se tiver dois monitores baixar o SpeedFan e colocá-lo aberto no segundo monitor enquanto joga (mais fácil, pois o Afterburner tem que configurar).

1 hora atrás, SOMBRAseg disse:

parece que a marca/fornecedora é a WPC, sao 300W, importadora belmicro

Mas de qualquer forma essa fonte é genérica e precisa ser trocada com urgência, mesmo se o problema não esteja sendo causado por ela. Quais as configurações do seu computador para que possamos recomendar uma fonte de acordo?

Outro sintoma de fonte é o monitor ficar apagando e acendendo enquanto joga. Tu não nos informaste se ele está apagando e ficando apagado ou se está apagando e acendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma config bem mixuruca mano, to querendo fazer um upgrade geral, mais por agora to com um amd a6-7480 radeon R5, 8gb ram; se puder dar uma dica de uma maquina tranquila pra rodar jogos e no precinho, eu ficaria agradecido mano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@SOMBRAseg Para essas configurações uma fonte Seasonic SS-300ES seria o suficiente, ou se quiser uma placa de vídeo melhor talvez uma CoolerMaster MWE 450.
Agora dicas de montagem e upgrade, recomendo criar um novo tópico na categoria Montagem e Upgrade de Computadores de Mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!