Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas.

Por R$1.800,00 está valendo mais a pena pegar uma RTX 3060 12 gb da Zotac/PALIT, Rx 7600 8 gb da ASRock ou uma RTX 4060 8gb da MSI?? Além disso, uma fonte de 650w seria suficiente para uma dessas duas placas?

(OBS: O processador escolhido é um Ryzen 5 5500 com dois pentes 8gb 3200mhz. Planejo trocar o processador em algum momento mas atualmente prefiro investir em uma placa de vídeo melhor)

Postado

Olá boa noite, eu pegaria a RX 7600 pelo preço. Já a RTX 4060 Pelo ray tracing, tendo em mente que essas duas placas de vídeo são parecidas. Sobre a RTX 3060 12GB Eu pegaria se fosse para jogos que precisam mais de VRAM. Mas o único que eu vi que ganhou o desempenho contra a 4060 foi o rresident evil 4 remaster. Bem pegando a RX 7600 Terá um dinheiro para o R5 5600.

Bem sobre a fonte uma cooler master 450 MWE Já seguraria. 

• Curtir 2
Postado

@CaptaAngolan Muito obrigadoo. Não estou montando o Pc 100% pra jogos mas sem dúvidas é algo que eu vou usar e abusar. Atualmente meus principais objetivos seriam programação, jogar e utilizar algum software de modelagem 3d mas temporariamente então o objetivo de longe não seria esse. Já lancei essa pergunta em alguns outros lugares e estou entre a RTX 4060 e a Rx7600.

Postado

NVidia é melhor para usar outras coisas além de jogos, pelo fato de muitos programas serem desenvolvidos e otimizados para rodar usando CUDA... Se pretende usar para IA recomendo nem considerar placas da AMD, pelo menos pelos próximos 2 - 3 anos porque o suporte das placas deles para para IA é bem ruim e limitado, é capaz até das placas da Intel estarem melhores que as da AMD nesse ponto daqui 1 ou 2 anos porque eles estão melhorando bastante o software deles. A minha 3060 12GB comprei ano passado para usar IA, comprei por causa da VRAM, antes eu tinha uma placa da AMD e tinha muito trabalho pra conseguir fazer as coisas de IA funcionarem (e tinha que ser tudo no Linux porque pra usar IA nas placas da AMD você precisa instalar o ROCm da AMD, mas tem que ser tudo no Linux, até hoje a AMD não adaptou o ROCm para Windows).

• Amei 2
Postado

Ótima explicação do amigo de cima, bem a AMD sempre foi inferior a NVIDIA em questão de Tecnologias, então teve que ganha espaço no mercado pelo preço. 

Então com ira usar para programações a NVIDIA séria uma ótima escolha. Agora para jogos e custo-benefício a AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!