Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 12 gb, RTX 4060 ou Rx7600?


Posts recomendados

Boa noite pessoas.

 

Por R$1.800,00 está valendo mais a pena pegar uma RTX 3060 12 gb da Zotac/PALIT, Rx 7600 8 gb da ASRock ou uma RTX 4060 8gb da MSI?? Além disso, uma fonte de 650w seria suficiente para uma dessas duas placas?

 

(OBS: O processador escolhido é um Ryzen 5 5500 com dois pentes 8gb 3200mhz. Planejo trocar o processador em algum momento mas atualmente prefiro investir em uma placa de vídeo melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, eu pegaria a RX 7600 pelo preço. Já a RTX 4060 Pelo ray tracing, tendo em mente que essas duas placas de vídeo são parecidas. Sobre a RTX 3060 12GB Eu pegaria se fosse para jogos que precisam mais de VRAM. Mas o único que eu vi que ganhou o desempenho contra a 4060 foi o rresident evil 4 remaster. Bem pegando a RX 7600 Terá um dinheiro para o R5 5600.

Bem sobre a fonte uma cooler master 450 MWE Já seguraria. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan Muito obrigadoo. Não estou montando o Pc 100% pra jogos mas sem dúvidas é algo que eu vou usar e abusar. Atualmente meus principais objetivos seriam programação, jogar e utilizar algum software de modelagem 3d mas temporariamente então o objetivo de longe não seria esse. Já lancei essa pergunta em alguns outros lugares e estou entre a RTX 4060 e a Rx7600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NVidia é melhor para usar outras coisas além de jogos, pelo fato de muitos programas serem desenvolvidos e otimizados para rodar usando CUDA... Se pretende usar para IA recomendo nem considerar placas da AMD, pelo menos pelos próximos 2 - 3 anos porque o suporte das placas deles para para IA é bem ruim e limitado, é capaz até das placas da Intel estarem melhores que as da AMD nesse ponto daqui 1 ou 2 anos porque eles estão melhorando bastante o software deles. A minha 3060 12GB comprei ano passado para usar IA, comprei por causa da VRAM, antes eu tinha uma placa da AMD e tinha muito trabalho pra conseguir fazer as coisas de IA funcionarem (e tinha que ser tudo no Linux porque pra usar IA nas placas da AMD você precisa instalar o ROCm da AMD, mas tem que ser tudo no Linux, até hoje a AMD não adaptou o ROCm para Windows).

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima explicação do amigo de cima, bem a AMD sempre foi inferior a NVIDIA em questão de Tecnologias, então teve que ganha espaço no mercado pelo preço. 

 

Então com ira usar para programações a NVIDIA séria uma ótima escolha. Agora para jogos e custo-benefício a AMD.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!