Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora RAID (dispositivo desconhecido)


Posts recomendados

Bom, adquiri uma placa-mãe nova recentemente, modelo b450 plus II ASUS tuf, ta acontecendo o seguinte, não reconhece meu HD SATA, mas meu SSD NVMe ta funcionando normal, pensei que era algo na BIOS mas aparentemente não é, quando tento forçar uma atualização no dispositivo, por driver do windows mesmo, ou que eu baixei na internet, meu pc apresenta problemas, reinicia e não resolve o problema, não sei se minha placa-mãe veio com defeito, ou se é so uma configuração minha mal feita, OBS: antes de tentar atualizar driver aparecia que era controladora RAID, mas dizia que não tinha driver, ai atualizei o driver e passou a aparece apenas "dispositivo desconhecido" como está na foto.

image.png.7975711fc544b26fed9d8db7dfaed40d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje eu consegui instalar um driver por um executavel da propria AMD, porém, piorou a situação, agora meu PC não consegue dar boot se tiver algo conectado nos satas, ele começa a dar boot, apresenta problemas e reinicia, e fica nesse ciclo até eu desconectar o HD, eu não quero ter que ficar dependente de usar apenas SSD NVMe no meu PC
alguém de vocês sabe se um adaptador pcie x1 pra SATA funcionaria no meu caso?
ou talvez uma controladora RAID externa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!