Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso ter uma placa de Vídeo de 16gb para jogar dragon´s dogma 2 de boa?


Posts recomendados

@Thaa_321 Qual a configuração completa do seu computador? Incluindo modelo de fonte.

17 minutos atrás, Thaa_321 disse:

Estou trocando algumas peças do meu pc e to em duvida em qual placa de vídeo eu compro para jogar esse e os outros jogos pesados q irão lançar. 

Mas respondendo sua pergunta... Só vai precisar de muita memória na placa de vídeo se você for jogar o game com as qualidades gráficas lá em cima. Por exemplo, se você joga CS2, Warzone 2 ou Valorant, não tem por que ter uma placa de mais de 8GB de vram, até por que você vai querer visar FPS no game, não qualidade gráfica. Só que quanto maior a qualidade gráfica, mais da vram da sua placa vai puxar.

 

Com um orçamento de R$3500, compensa muito mais partir logo para uma 4070 que em promo deve ficar uns 3799, do que optar por uma 4060TI 16GB que pelo amor de Deus, não vale esse preço. Mas tudo isso depende da configuração em si do seu PC.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken

placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0 ,Processador Core i3 10100F, Placa de vídeo RX580 8gb. Fonte RGPS-500W, Full range 80Plus bronze.

Mas estou pensando em trocar a placa-mãe e o processador também pra uma configuração que eu possa jogar tudo d boa e talvez migrar pro AM5.

@Middoken entendi entendi, mas o que você acha de uma 8gb pros outros jogos tipo Dragon´s dogma 2 ,baldur's gate 3 e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaa_321 Hm, seu processador consegue empurrar uma 4060 8GB numa boa, já uma RX7700XT eu não tenho tanta certeza... Diria que até iria empurrar mas podendo dar gargalo em algum game. Acredito que fazendo a troca dessa fonte 500w ai que você tem e comprando uma 4060 8GB, já teria uma bela de uma diferença em comparação a RX580, fora a vantagem que a Nvidia da para fazer live, jogar games DX11 ou programas específicos que se saem melhor com Nvidia.

 

Com R$1849 ou R$1999 você compra uma 4060 8GB + R$379,99 numa 500w Cooler Master 80 Plus Bronze + R$329,99 numa a520m MSI + R$859,99 num Ryzen 5 5600 você troca a grande maioria das coisas por mais ou menos R$3.568,97. Você só não incluiu suas memórias com a frequência delas, conseguiria me dizer qual é?

 

Porém eu acredito que só a 4060 8GB e a troca da fonte já deve ser o suficiente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Tenho duas dessa aqui CORSAIR VENGEANCE LPX, 8GB (1X8GB), DDR4, 3200MHZ. Estou pensando em só trocar a placa de vídeo e a fonte mesmo, acha que rola com as que você me recomendou ? Qual é a diferença da minha fonte Full range 80Plus bronze, para a que você recomendou? Tem alguma fonte que já de suporte para quando eu for trocar pra um processador Ryzen 5 5600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaa_321 Como suas memórias são 3200Mhz, não vai precisar trocar quando comprar o 5 5600.

 

Realmente a fonte e a placa de vídeo é o melhor para o momento, e no futuro quem sabe, você consiga algo até melhor que o 5 5600, mas depende muito de como os preços estão andando ultimamente no mercado.

 

18 horas atrás, Thaa_321 disse:

@Middoken Qual é a diferença da minha fonte Full range 80Plus bronze, para a que você recomendou? T

Essa sua fonte é uma Redragon, é uma fonte PÉSSIMA, os componentes delas ruins.

 

18 horas atrás, Thaa_321 disse:

 Tem alguma fonte que já de suporte para quando eu for trocar pra um processador Ryzen 5 5600?

Essa que eu te recomendei é ótima, uma fonte TIER B com componentes OK para o preço na qual vai pagar nela. Ela é mais que necessária para a 4060 8Gb e o 5 5600 no futuro, até um Ryzen 7 5700X3D se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!