Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamdias cyclop 550B é uma boa opção?


Posts recomendados

Teoricamente ela foi aprovada pelo TecLab. Em janeiro eles fizeram um review do modelo de testes dela que não tinha sido aprovado por conta do ripple, mas daria pra resolver com alguns ajustes no projeto. Pelo jeito fizeram os ajustes e ganhou o selo de aprovação. Apesar de ser uma fonte simples, ela parece ser bem decente, a maioria dos capacitores são de boa qualdiade, tem sistema DC-DC, então acho que dá pra considera-la uma boa opção na faixa de preço que está. Provável que eles até subam o preço dela no futuro, conforme ganhar popularidade, ou em vez disso, reduzam a qualidade dos componentes para manter o preço, como é o caso da linha MSI MAG A-BN que recentemente sofre um downgrade no capacitor principal (talvez até em outros componentes também), por isso até caiu de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Fonte Gamdias cyclop 550B é uma boa opção?

@ghaad718 se tiver R$380 para investir numa Cooler Master de 500W, ela definitivamente será uma fonte superior, com maior durabilidade e tudo mais. Apesar disso, essa Gamdias aí não parece ser ruim, a marca só não tem bom histórico com fontes, tipo aquela Gamdias Kratos E1, que é só uma fontezinha genérica com RGB embutido. Mas não é ela quem fabrica as fonte, assim como 90% das marcas, eles tem parceria com grandes fabricantes de fontes que vendem pra eles um projeto customizado do jeito que eles quiserem, eles só colocam a marca e vendem pro público final.

 

A única coisa da marca que eu tenho experiência é meu teclado mecânico, um Gamdies Herme E2, que estou usando atualmente. Só comprei ele porque era um modelo barato de teclado mecânico que não tinha switch de baixa qualidade, como os que estão nos teclados Redragon, que começam a dar defeito com poucos meses de uso. Eu sempre usei teclado comum, nunca liguei pra periféricos caros, só que decidi comprar um teclado mecânico para experimentar, sem pagar muito caro e que também não fosse porcaria, então peguei esse. Até agora tudo tranquilo, já vai fazer 2 anos que tenho ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2024 às 19:30, GuilhermeGB disse:

Teoricamente ela foi aprovada pelo TecLab. Em janeiro eles fizeram um review do modelo de testes dela que não tinha sido aprovado por conta do ripple, mas daria pra resolver com alguns ajustes no projeto. Pelo jeito fizeram os ajustes e ganhou o selo de aprovação. Apesar de ser uma fonte simples, ela parece ser bem decente, a maioria dos capacitores são de boa qualdiade, tem sistema DC-DC, então acho que dá pra considera-la uma boa opção na faixa de preço que está. Provável que eles até subam o preço dela no futuro, conforme ganhar popularidade, ou em vez disso, reduzam a qualidade dos componentes para manter o preço, como é o caso da linha MSI MAG A-BN que recentemente sofre um downgrade no capacitor principal (talvez até em outros componentes também), por isso até caiu de preço.

A gamdias é superior a a650bn? não conheço a marca gamdias, só a msi mesmo. li no reddit um post que dizia que a gamdias 550 e 750 tem estagio EMI incompleto

Estou entre essas duas no momento, se meu orçamento tiver um pouco melhor pego a cooler master, claro.

Vi que é bom evitar fontes super dimensionadas e fontes de grupos de regulação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herbal também to nessa duvida, 550 ta bom pra minha config e upgrades futuro só preciso ver qual pegar agora, a q tem mais custo-benefício e da gamdias, só q cooler master e mais confiável! 

Se escolheu qual pegar manda ai no chat

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Herbal disse:

A gamdias é superior a a650bn? não conheço a marca gamdias, só a msi mesmo. li no reddit um post que dizia que a gamdias 550 e 750 tem estagio EMI incompleto

Estou entre essas duas no momento, se meu orçamento tiver um pouco melhor pego a cooler master, claro.

Vi que é bom evitar fontes super dimensionadas e fontes de grupos de regulação

Esse modelo da Gamdias não tem regulação em grupo, ele tem regulação DC-DC, igual a 650BN. O motivo da 650BN ter caído bastante de preço ultimamente é que reduziram a qualidade do capacitor principal, e provavelmente de outros componentes também. Acho que até agora ninguém abriu pra confirmar exatamente o que foi mudado nesse projeto recente, mas alguém olhou ela sem abrir (pra não perder a garantia) e já conseguiu identificar o capacitor principal diferente do que foi visto no último teste do TecLab.

 

Precisaria de uma análise bem detalhada de um espealista (eu não sou) nas duas fontes abertas para dizer qual é melhor e qual é pior, mas eu arrisco dizer que a Gamdias se sairia melhor que a 650BN com essas últimas mudanças. A questão é que a Gamdias só dá 3 anos de garantia nessa fonte, enquanto a MSI dá 5 anos para a A650BN. Tempo de garantia não quer dizer que a fonte vai dar problema logo que ela acabar e nem que a fonte que tem mais tempo vai durar mais, mas pelo menos dá mais confiança para quem compra.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!