Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com RTX 4060, Ryzen 5 5600X e single channel travando no CS2


Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu fiz um post anteriormente pedindo um auxílio no meu upgrade aqui pelo clube do hardware.
Meu setup atualmente é:

Placa dE Vídeo RTX 4060
Placa-mãe: TUF B450M-PRO GAMING
MEMÓRIA: 01 PENTE 16GB 3200MHZ
FONTE: NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS.
Processador: Ryzen 5 5600X
 

 

Mesmo com esse setup ando tendo uns lags freezers no cs2, fifa 24, será que pode ser a fonte que não suporta esse setup?
Ou talvez o dual channel que não tenho por ter comprado apenas 01 memória de 16 gb.
Com esse setup eu não deveria estar passando por alguns lags freezers, certo?
Aconteceu também de o jogo dar uma pequena travada e ficar minimizando o tempo inteiro sozinho, como se eu tivesse dando alt tab constantemente, tive que fechar o jogo e abrir novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador e placa não tem TDP alto, sua fonte aguenta tranquilo. Já sobre a memória RAM, eu jogava jogos mais pesados que esses com 1 pente sem nenhum travamento, não deve ser isso também, como estão as temperaturas do computador e uso da GPU/CPU nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para PC com RTX 4060, Ryzen 5 5600X e single channel travando no CS2

@Moisés Ponte Bom, para ter melhor desempenho é realmente recomendável o dual Channel, porém o seu problema não parece ser causado por isso, nem pela fonte, se você não pretende fazer um upgrade em breve, não recomendaria trocar a fonte que seria um gasto desnecessário, quando uma fonte não aguenta um setup, o que geralmente ocorre é ela desligar sobre estresse, ficar com ruído alto ou nem ligar, o que não é o seu caso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChristianRJ2  Eu uso um headset Bluetooth, ele fica picotando, por isso acho que a fonte esteja me prejudicando de alguma forma, mas não sei se trocar a fonte vai melhorar o desempenho, então eu pensaria em trocar a fonte para uma de 750w e comprar um outro pente do mesmo para ter o dual channel.
O áudio fica picotando do headset e ocorreu esse problema do jogo travar e ficar como se eu tivesse dando alt tab o tempo inteiro, tendo que fechar o jogo e abrir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Ponte Sobre isso do headset é algo meio sem nexo, seu problema parece mais ser nele próprio ou no adaptador bluetooth de sua placa-mãe, fonte não iria impactar nisso

Sim, é uma boa colocar outro pente, porém a troca de fonte não vai melhorar seu desempenho, seu problema não parece ser ela, tem mais cara de ser algum tipo de vírus ou configuração incorreta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Ponte cara, eu concordo com o Cristian ai. Seu problema bem dificilmente vai ser de fonte e antes de comprar outra eu testaria ela em outro pc para ter um minimo de certeza que valeria a troca. O que eu faria com essas informações que você forneceu seria formatar a maquina, reinstalar os jogos e configurar (pelo menos o CS) conforme se encontra na net as config para o melhor desempenho possível. A segunda memória seria o unico up que faria por ela lhe beneficiar de diversas formas, não só nos jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...