Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

QUERO COMPRAR UM GABINETE QUE CAIBA ESSA CONFIG: placa-mãe: b550M

Processador: Ryzen 5 5600 

Placa de vídeo: RTX 4060TI 3 fans 

memória RAM: não sei qual marca comprar, mais vai ter 32gb 3200mhz ou no máximo 3600mhz

Fonte: não sei se uma de 600w suporta essa config 

SSD NVMe: 1 tera, mais não sei qual marca comprar 

• Moderador
Postado

@Eduardo Carvalho.17 Olá amigo, tudo bem?

Vamos por partes:

- Duas recomendações de gabinete são o Pichau Kazan 2 e o Montech Air 903 Base.. dê a preferência para o Montech pois é melhor no fluxo de ar.

- Sobre a fonte, você precisa de uma fonte segura e de qualidade para a configuração, a potência não precisa ser alta, já que a configuração consome pouco, dito isso, indico a Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e ótimo preço.

- SSDs, tende não fugir das marcas consolidadas como Kingston, Crucial, WD.. indico o Kingston NVMe NV2 1TB.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 3
Postado
6 horas atrás, guilherme_dr disse:

Vamos por partes:

- Duas recomendações de gabinete são o Pichau Kazan 2 e o Montech Air 903 Base.. dê a preferência para o Montech pois é melhor no fluxo de ar.

Comprei este Montech, é muito bom. Peguei com 3 fans de fabrica, mas parece q tem versão com 4 fans.

Pelos comentários aqui no fórum, é importante ter fans frontais e a fonte embaixo separada para um melhor desempenho.

• Curtir 1
Postado
Em 24/04/2024 às 14:09, guilherme_dr disse:

Vamos por partes:

- Sobre a fonte, você precisa de uma fonte segura e de qualidade para a configuração, a potência não precisa ser alta, já que a configuração consome pouco, dito isso, indico a Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e ótimo preço.

- SSDs, tende não fugir das marcas consolidadas como Kingston, Crucial, WD.. indico o Kingston NVMe NV2 1TB.

Espero ajudar,

Abraços!

Guilherme mano, me tire uma dúvida dos gabinetes, já vi muito.sobre o montech e realmente ele é top em tudo, tamanho, qualidade, airflow, agora em comparação com esse da Pichau, é muito superior?

porque ele tá bem mais barato quase 100 de diferença pra case e muito mais pro Max. 

Postado

O que o Air 903 tem de melhor - mais espaço interno, suporta placa-mãe até EATX, qualquer GPU do mercado, tem airflow que se equipara ao caro Lian Li Lancool III, e mais importante, fans de alto desempenho - PWM, CFM 84, pressão 2.5 que se for comprar avulso é uns R$ 200,00 valem mais do que os R$ 100,00 de diferença entre ele e o Kazan 2 RGB.

O Kazan 2 - sem RGB; era um dos melhores gabinetes até R$ 200,00 porque vinha com 4 fans com CFM 69 mas de rotação fixa (sem PWM), porém este modelo sumiu do mercado. 

No Kazan 2 RGB linkado os fans são mais fracos, 42 CFM com rotação fixa (sem PWM), que é o padrão de fan em gabinete barato = fan barato, de baixa eficiência e nível ruído fixo.

• Fluxo de Ar: 42 ± 10% CFM @ 1.200RPM
  • Pressão de Ar: 1,1 ± 10% mmH2O @1.200RPM

"Custo/beneficio" não é o que custa mais barato, é o que entrega mais pelo que custa.

• Curtir 4
  • Moderador
Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

O Kazan 2 - sem RGB; era um dos melhores gabinetes até R$ 200,00 porque vinha com 4 fans com CFM 69 mas de rotação fixa (sem PWM), porém este modelo sumiu do mercado. 

No Kazan 2 RGB linkado os fans são mais fracos, 42 CFM com rotação fixa (sem PWM), que é o padrão de fan em gabinete barato = fan barato, de baixa eficiência e nível ruído fixo.

• Fluxo de Ar: 42 ± 10% CFM @ 1.200RPM
  • Pressão de Ar: 1,1 ± 10% mmH2O @1.200RPM

"Custo/beneficio" não é o que custa mais barato, é o que entrega mais pelo que custa.

Não estava sabendo dessa alteração no Kazan 2, obrigado por informar.. não irei mais recomenda-lo.

@YellowStone O colega já esclareceu bem as diferenças e vantagens entre os dois modelos, como eu disse anteriormente, tente pegar o Montech, é um ótimo gabinete.

• Moderador
Postado
Em 05/05/2024 às 18:12, Eduardo Carvalho.17 disse:

@guilherme_dr e as memórias ram, qual marca seria bom, e confiável, tipo eu queria comprar um kit com 2x16 porque não quero usar 4 memória RAM, só 2, tem alguma marca boa, confiável, e que não seja do Aliexpress?

Kingston, XPG, Corsair... qualquer uma dessas será boa!

Mas em relação a quantidade de memória, no seu lugar iria de 2x8GB, não vale a pena investir em 32GB em DDR4, principalmente se você não é um usuário que necessita, ou seja, utiliza o PC para trabalho, com programas que exijam memória, como programas de renderização por exemplo.

Se estiver montando esse PC para jogar e uso comum do dia a dia, 16GB serão suficientes.. só indico que busque 32GB se já estiver partindo para DDR5, aí vale a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!