Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans de diferentes marcas e rpm, como que fica o fluxo do ar


Ir à solução Resolvido por Haijzz,

Posts recomendados

comprei um water cooler da thermalright 360mm core matrix que diz que tem 3000 rpm, e vou comprar 7 fans de 1500 a 2000 rpm, tem problema isso da diferença de rotação, meu gabinete é Lian Li O11 Dynamic XL ROG Lateral Vidro Temp Branco, O11DXL-W, e vou comprar mais 7 fans,e quero saber como fica o fluxo do ar, e se eu boto o water cooler no lado superior, ou lateral , se eu boto ele puxando ou empurrando ar, ja que a rotação dele é maior, queria também recomandações de fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Haijzz Tarde

 

Cara você colocar 3 na parte inferior puxando ar de fora pra dentro, 3 na parte superior puxando o ar de dentro para fora, 1 parte traseira também puxando o ar de dentro para fora e o WC você vai instala na lateral na posição vertical ou na parte superior, puxando o ar de dentro pra fora.

Nessa configuração você vai fazer com que os coolers na parte de baixo trabalhe em um rotação um pouco maior, criando um pressão negativa dentro do gabinete.

D_NQ_NP_2X_981998-MLU75686483624_042024-

d449fe87a8.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edvaldo J. FredericoEntendo

Então devo instalar desse mesmo que jeito da foto que você enviou?

não tera nenhum problema instalar desse jeito com as diferenças de marcas e de rmp?

ou seria mais vantajoso botar as ventoinhas mais potentes puxando o ar de fora pra dentro?

usando 100% delas, qual ventoinhas devo comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!