Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da B450M DS3H Wifi para 5 geração


Ir à solução Resolvido por uotlaf,

Posts recomendados

E aí galera, beleza?
Eu comprei um Ryzen 5 5500 e uma  B450M DS3H Wifi. Pelo que estou vendo aqui na internet, é necessário atualizar a BIOS para que funcione a 5000 series.

Eu vi em um tutorial do Youtube que para atualizar a BIOS é necessário apenas baixar o arquivo e descompactar no pendrive, porém não tenho um processador de geração anterior para rodar na placa-mãe, mas tenho um laptop I3 para fazer o processo de descompactação no pendive. 
Estou pensando em fazer o processo do pendrive e atualizar a BIOS direto com o Ryzen 5 5500 nela, mas gostaria de saber se é seguro fazer isso, pode dar algum problema na placa ou no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

B450M DS3H WIFI não tem suporte pra Q-Flash Plus(Atualizar a BIOS sem o cpu/sem precisar bootar no BIOS/uefi setup por um pendrive). Você precisará entrar no BIOS/uefi setup para conseguir atualizar

E para isso você precisa de um processador da geração anterior

Recomendo procurar por assistências que podem fazer a atualização para você ou algum amigo que possa ter um Ryzen 4000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!