Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, sou meio leigo no quesito em montar um setup, estou querendo montar um para edição de Vídeo e joga um pouco e até mesmo fazer umas live, a ideia de principio seria um i9 12th no maximo  porque vi que é bom ter bastante núcleo quando se fala em trabalho de edição de photo/Vídeo e até mesmo fazer live, placa-mãe não sei qual pegar, placa de Vídeo uma RTX da linha 40.. ou uma 3060 acho que ja seria bom, uma fonte de 650 vcs acha que seria bom ? water cooler, 2x16gb de ram, de inicio um sdd mv2 de 1T mais irei colocar mais um mais pra frente, gabinete seria aqueles quadrado la que parece um aquario, quais vocês me recomenda as peças marca e loja confiável para compra na net?   

Postado

Bom dia, Tem essas placas mãe aqui,https://www.kabum.com.br/produto/442227/placa-mãe-gigabyte-b760m-aorus-elite-intel-13-12-geração-LGA-1700-DDR5-micro-atx,https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b760m-gaming-x-ax-DDR4-socket-LGA-1700-m-atx-chipset-intel-b760-b760m-g-x-ax-DDR4,

excelente placas, a primeira e DDR5 as memórias são mais caras, a segunda DDR4 por algum motivo e um pouco mais cara mas fica ao teu critério, falando em memória eu recomendaria colocar 32GB de memória RAM para não ter problemas, e placa de vídeo uma 4060 já esta bom para essas atividades, e de fonte uma de 650 watts já segura essa configuração.

Postado

@Mediti Fale quanto você pode gastar amigo, tenho essa opção pra você:

Ryzen 5 5600 R$ 859,99

B450M PRO VDH por R$ 490
Cooler Deepcool AG400 R$ 137,73

Memória Corsair Vengeance LPX, 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16  R$ 569,99

Galax GeForce RTX 4060 OC, 8GB R$ 1.799,99

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe R$ 409,99

Gabinete Gamer Pichau Apus RGB, Mid-Tower R$ 247,05

Fonte Cooler Master MWE 500 80 Plus Bronze R$ 279,99

Uma fonte de 500w da conta dessa build tranquilamente.

Postado

@Cloud_Strife7 é deveria ter mencionado o valor né kkk bom mas pelas conf que comentei seria uns 6K até uns 7,5 K acho que da pra montar um bacana 

15 horas atrás, Mediti disse:

Galera boa noite, sou meio leigo no quesito em montar um setup, estou querendo montar um para edição de Vídeo e joga um pouco e até mesmo fazer umas live, a ideia de principio seria um i9 12th no maximo  porque vi que é bom ter bastante núcleo quando se fala em trabalho de edição de photo/Vídeo e até mesmo fazer live, placa-mãe não sei qual pegar, placa de Vídeo uma RTX da linha 40.. ou uma 3060 acho que ja seria bom, uma fonte de 650 vcs acha que seria bom ? water cooler, 2x16gb de ram, de inicio um sdd mv2 de 1T mais irei colocar mais um mais pra frente, gabinete seria aqueles quadrado la que parece um aquario, quais vocês me recomenda as peças marca e loja confiável para compra na net?   

valor que pretendo gasta seria ai em torno de 6K a 7,5K 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!