Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para Ryzen 3


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Se você está ciente que seu processador é fraco e que você vai enfrentar várias situações de gargalo, independente de qual placa de vídeo escolher, poderá usar qualquer uma. Mas antes de tudo, você precisa ter uma fonte de boa qualidade no seu PC, se você estabelecer um valor de orçamento razoável, podemos indicar uma placa de vídeo + fonte decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheuzxl processador bonzinho que não custa muito caro pra você pegar é o Ryzen 5 5500, atualmente por menos de R$700. Mas o Ryzen 5 5600 terá um resultado um pouco superior em jogos por conta do maior cache L3, tem jogos competitivos que são bem sensíveis ao cache L3, então dá uma diferença bem boa de FPS quando você está jogando de forma competitiva.

 

Você também pode dar uma olhada em algumas opções de CPU usados, como um Ryzen 5 3600, provavelmente deve encontrar alguns por menos de R$500, e ele fica pouca coisa atrás ou até empata com o Ryzen 5 5500 em jogos. Eu tenho um Ryzen 5 3600, e posso dizer que para jogar casualmente ele é um processador bem competente, dá pra encarar também alguns jogos competitivos, mas sem focar em FPS tão altos (dependendo do jogo).

 

Mas vai ficar meio caro você investir em CPU + GPU + fonte, isso considerando que você já tem boas memórias RAMs, um par de 8GB 3200MHz, por exemplo. É bom você tentar estabelecer o que você quer e quanto pode gastar. Quais são os tipos de jogos que você tem interesse em jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB bom, eu não tenho um jogo assim pra poder te falar. As memória já vou comprar pra ficar 16gb, só que com ele é um hardware que peguei em 2019, estou pesquisando se tem alguma placa de vídeo que se encaixa nele. Não precisa ficar um pczão, mas queria alguma placa que combinasse com esse processador, sem dar tanto gargalo e tal. Eu já estou pesquisando pra pegar outro pc completo e mais atual daqui um tempo. Mas queria deixar esse meu completinho.

@Middoken Eu não tenho um orçamento definido, queria saber uma boa combinação para esse processador sabe, independente de orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheuzxl então, então monta sua máquina aí só com a placa de vídeo e a fonte, se você sentir que o processador está te atrapalhando demais, depois você pega um processador melhor, se não você segura do jeito que está até montar uma máquina inteiramente nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!