Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela ao abrir jogos.


Posts recomendados

ola pessoal, minha primeira postagem aqui.
Estou com um problema onde toda vez que eu inicio algum jogo, todos os jogos ficam em tela de loading um tempo fora do normal e quando o jogo finalmente carrega ele fica sem fundo (algumas imagens e partes carregam e outras não) ou o jogo fica extremamente lento e dai se eu decido iniciar alguma partida ou até antes disso o computador congela na tela do jogo, porém se eu dou ALT+F4 o jogo fecha e o computador funciona normal, ou tem casos que o computador realmente trava e vai para a tela azul ou somente reinicia, voltando normal. O problema só acontece com jogos abertos.
Estou suspeitando da minha GPU ou fonte. porém realizei todos os testes de TODOS os componentes do pc. Atualizei a BIOS da placa-mãe, fiz os testes das memórias RAMs, driver da GPU atualizados, temperaturas normais não passam de 70C, pasta termica trocada, slots limpos, CrystalDisk não aponta nenhuma divergencia, HWMonitor não aponta nada fora do normal, CPUz tambem normal, DirectX instalado, Windows update desativado, núcleos da CPU ativados, energia em desempenho. 
Fiz o teste do FurMark 5 vezes, 3 vezes o computador apresentava o problema de dar tela preta.
Não sei mais o que fazer e não consigo achar realmente o problema para substituir. Estou com esse problema fazem 2 meses.

Config:
Ryzen 5 2600
PLACA DE Vídeo NVIDIA 1650
memória RAM CUSO 16GB
SSD ASGARD 512GB (NOVO)
placa-mãe A320BR
FONTE CORSAIR 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou o DDU?

Pelo que você diz eu chutaria erro de memória RAM de primeira (visto que dá tela azul + tela preta), mas como você já fez o teste (que acredito que fez usando o memtest em um pen drive bootavel), ficamos com driver problemático, gpu superaquecendo ou defeituosa. (isso é minha opinião após analisar o que você escreveu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço sobre DDU, vou dar uma analisada.

Os testes das memórias foram feitas e não apontou problema, mas ainda não esta descartada, realizei os testes de hardware também e acredito que um slot de memória parou, pois qualquer memória que eu coloque nesse outro slot o pc não da tela.

Superaquecendo não é o problema, ja vi a temperatura e troquei a pasta térmica da placa também, pode ser realmente um defeito nela.

Se fosse defeito na memória RAM, iria dar problema somente nos jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente somente para jogos, mas em todo aplicativo que o consumo chega ao ponto de usar setores defeituosos.

por ex, talvez num editor de vídeo pesado como um blender.

Mas se fosse setores defeituosos o memtest (aquele bootavel e não aquela porcaria que tem no windows) teria pego.

 

O ddu é um programa que remove todos os drivers de vídeo e audio e te permite fazer uma instalação do zero. (que você vai baixar no site do fabricante da placa de vídeo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ultimo driver que a nvidia lançou cagou pelo menos 70% dos computadores, se você for la no forum da nvidia tem inumeras reclamações, placas da seria 10 em diante foram afetadas. Muitos reclamam de crash, ou travamentos de Vídeo e audio ou desligamento do monitor mesmo em modo ocioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!