Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com o erro: SYNTHETIC WATCHDOG TIMEOUT.


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema pc:
Trabalho com modelação de objetos 3D e uso alguns aplicativos tipo meshmixer e alguns aplicativos para impressão 3D. Recentemente venho tendo as 'famosas' telas azuis com o seguinte erro: SYNTHETIC WATCHDOG TIMEOUT ou (o mais recente) DPC_WATCHDOG_VIOLATION. 
Edit: Toda vez que dá a tela azul ele reinicia e volta normalmente.

Busquei entender na internet o que seria e vi que poderia ser erros de drivers ou algo assim. Para solucionar já atualizei os drivers, reinstalei o windows, troquei meu SSD para um NVMe e até na memória RAM já fiz o teste e infelizmente nada resolve.
Alguém sabe o que poderia ser? E possivelmente como resolver? 

Config do PC: 
Win 11 pro x64

CPU: Core i7-10700,

MB: Intel H510

2x8gb RAM

GPU RTX 3060

 

Desde já agradeço a atenção de vocês,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. ative o modo de segurança mas não reinicie ainda: windows + r → msconfig → inicialização → ative o modo de segurança e clique em rede.
  2. baixe o ultimo driver da sua placa de vídeo mas não instale ainda. aqui 2: driver para edição de vídeo e imagem (que talvez você ache melhor para o seu trabalho) ou driver para games, talvez você curta uns games também então esse será melhor.
  3. baixe o DDU
  4. reinicie
  5. abra o cmd como administrador
  6. execute os seguintes comandos:
  7. sfc /scannow
  8. dism /online /cleanu-image /restorehealth
  9. chkdsk /r /f /v
  10. abra o DDU e use-o para apagar os drivers de vídeo.
  11. dps de usa-lo, você vai acessar a sua BIOS!
  12. desative o modo de segurança (igual entrou)
  13. dentro da sua BIOS, desative as opções de virtualização.
  14. ligue o windows normalmente
  15. instale os drivers que você baixou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Como o PC é da empresa vou fazer mais uns testes utilizando os programas de modelação. Caso o erro volte a acontecer vou realizar esses passos. Se solucionar eu volto para avisar.
Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!