Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

confuso sobre como comprar pc (peças, montado ou montar você mesmo)


Posts recomendados

Bom dia. estou querendo montar um pc mas estou em dúvida se compro um montado da amazon que achei interessante, porém a placa-mãe é genérica e pretendo trocar depois. Ou montar um do 0 comprando peça por peça e montar eu mesmo, vendo um vídeo no youtube. porém eu n tenho a mínima ideia de qual placa-mãe e gabinete comprar para as peças que eu quero. A fonte e a placa de vídeo já tenho, queria ajuda em qual placa-mãe, gabinete, cooler e water cooler comprar, pois não entendo nada sobre, até pesquisei vídeos mas n entendi mt bem, só queria montar com peças boas mesmo, me sinto confuso pois as placas mãe que eu quero (b450 ou a520 tem varias versões) O processador que quero usar é um 5600g e vai ser esse mesmo. Agradeço qualquer ajuda pc montado que vi na amazon

testanadodr.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito mais a pena comprar as peças e montar você mesmo, os montados de hoje me dia colocam quase todas as peças que puderem de baixa qualidade (SSD, fonte, placa-mãe, gabinete, ram, as vezes até gpu) e no final quem paga é você, tendo que trocar as peças ruins quando pifarem por outras.

Qual seria a placa de vídeo e modelo de fonte que possui?

E se for montar peça por peça, qual seria seu orçamento?

E seu foco seria jogos, ou trabalhos mais pesados como renderização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXboxTenho uma placa rx570 4gb que me faz bem atualmente mas futuramente irei trocar para uma 3060 se for possível, minha fonte é uma XPG pylon 450 bronze. Meu foco seria em jogos mesmo e trabalhos leves, nada muito pesado como renderização. Meu orçamento é de uns 2400/2500 por aí, quanto mais barato melhor, mas quero peças de qualidade também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"trabalhos leves" seria o que exatamente?

Então não pretende comprar uma nova placa de vídeo agora? Mas quer usá-la no novo setup, correto?

A fonte é decente, pode permanecer com ela.

O que exatamente quer jogar?

3060 não vale a pena, 4060 no mesmo valor com mais tecnologias e performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Trabalhos leves como mexer em pacote office, editar umas coisas simples de vez em quando, quase nunca kk, seria mais voltado para jogos mesmo, e sim,  pretendo usar a rx570 no novo setup por enquanto. Eu jogo overwatch, fortnite, dead by daylight, genshin impact, valorant, as vezes jogo algum de campanha como detroit become human e emulo alguns jogos as vezes. Obrigado pela sugestão de placa de vídeo também, pela diferença de preço irei na 4060 mesmo futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coddi

Desculpe pela demora,

Montei esta configuração pensando no que precisa, ela possui peças de ótima qualidade e que são bem melhores que as desses PCs montados. É só montar ele e encaixar a sua 570. E também recomendo que venda sua pylon, não é bomba mas também não é de uma qualidade legal pra se usar uma VGA dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!