Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou cogitando comprar essa fonte para o meu setup, mais prezo muito pelo fator segurança. observei que no Tec lab eles aprovaram essa fonte, mais na descrição do produto não tem os selos de segurança.

Fonte SuperFrame, 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, SF-B700FL (terabyteshop.com.br)

Eu estou certo nessa afirmação?

OVP  UVP , OCP , OPP , SCP e OTP 

O teclab, não falou sobre essa questão.

Tenho um orçamento de até 450 pra gastar com fonte, alguma recomendação de fonte ?

Postado

Quais seriam os sinais do final da vida útil dela?

Cálculo de consumo da sua configuração, exagerei um monte e não deu 450w, sendo assim uma de qualidade com 450w de potência será mais que perfeito.

Normalmente recomendaria a Cooler Master ACAAB WO Mwe v2, mas só tem disponibilidade no ML numa loja que não parece das mais confiáveis...

Esta é da mesma linha que esgotou e possui ótima qualidade.

Postado

Se o fabricante não informa, não tem.

Aliás isso aí me parece (posso estar errado) nome pra vender mais, "nossa fonte X possui inúmeros fatores de proteção contra raios, aguenta qualquer configuração suprindo 10000w reais e limpos, e ainda funciona se tacar de um prédio de 30 andares".

Muitos fabricantes mandam um projeto bom para os laboratórios de quem certifica o selo 80 plus, e da cybernetics aí na hora de vender pro consumidor pioram o projeto e mantém os selinhos de "qualidade incomparável".

Postado
43 minutos atrás, thiagooliveira633 disse:

Eu já calculei amigo, a questão é saber se essa fonte da super frame tem as proteções ou não? 

OVP  UVP , OCP , OPP , SCP e OTP 

Pois no site não informa.

Isso dai é o menos importante, na maioria das vezes o fabricante diz existir a proteção mas na pratica ela não existe ou está descalibrada, esqueça isso dai, e esqueça também essa fonte da Super Frame que tem um projeto desatualizado de group regulation, sem falar que você não precisa de uma fonte de 700w, uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, ao menos que você sofra de potenciolite aguda crônica, que acha que potencia é igual a dinheiro que quanto mais melhor.

Essa sua configuração tem um consumo em torno de 321W,

Captura de tela 2024-04-29 093759.png

47 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Normalmente recomendaria a Cooler Master ACAAB WO Mwe v2, mas só tem disponibilidade no ML numa loja que não parece das mais confiáveis...

Esta é da mesma linha que esgotou e possui ótima qualidade.

Boa fonte, pode ir nela.

Tem ela disponivel na tera tambem

CoolerMaster MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...