Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca placa de vídeo/Fonte


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Salve guys. To querendo dar um up no meu PC, tenho uma placa-mãe H110M PRO-VH PLUS, com 16GB ram, i7 6700, SDD 256GB, 1TB e placa GeForce 1050 2GB.

Tava pensando em trocar a placa pra uma RTX 3060, mas acho q n vale a pena pelo processador. Minha fonte é a smart 430w.

 

Sera q vale a pena pegar uma GeForce 1660, trocar a placa-mãe e a fonte? Ou, pegar uma RTX3060, ficar com o mesmo processador e trocar a fonte apenas?

Alguém recomenda alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@ssddy36 A fonte, inevitavelmente, deve ser trocada. Sobre a placa de vídeo, a 3060 não vale a pena. Você encontra hoje a 4060 por menos de 1700 reais. Pra essa configuração, pode pegar uma Cooler Master MWE V2 de 500W ou 550W.

 

Pra trocar placa-mãe, seria mais interessante trocar também o processador. A 6ª geração já está bem defasada. Mas se não pode trocar, tudo, comece pela fonte e placa de vídeo.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a frequência das memórias ram?

Dependendo da informação acima, poderá reutilizar armazenamento, ram e (se quiser) gabinete. Recomendo passar essa fonte, que por mais que não seja ruim, possui um projeto bem ultrapassado, tente vender a cpu, placa-mãe e fonte juntas ou separadas que amortece o valor final do upgrade.

Vendo agora, acho que seria melhor você comprar uma nova placa de vídeo, e continuar por um tempo com seu setup. Aí quando tiver mais grana, trocar de plataforma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!