Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em começar com a edição de videos para pequenos canais no Youtube, redes sociais etc... 
Qual programa vocês recomendam? 
Eu quero algo melhor do que capcut mas não precisa ser também um programa mega TOP. 
Vi aqui o pessoal falando do Vegas, esse eu não conhecia, é bom? 

• Membro VIP
Postado

Rapaz, o melhor, mas não precisa ser o top? rsrs

Capcut é muito bom pra quem tá começando. O DaVinci Resolve é um dos melhores e possui uma versão gratuita bem completa, porém é mais pesado. Precisa ter um comutador bom. Entre os melhores, eu diria que são o Premiere Pro e o FinalCut Pro (esse último só pra Mac). Depois vem o Resolve o Vegas. O Vegas seria uma alternativa mais leve ao Premiere. Existem vários outros, como Filmora, Movavi, Avid, etc, mas os que os conheço ou já mexi são esses acima.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Na minha opinião, não é bom você ir pro vegas. Muita pouca coisa nele é nativa, então você vai passar nervoso de ter que ficar baixando mil plugins. E muitos Assets (transições, projetos editaveis, etc) você não vai conseguir abrir no vegas. 

Sendo assim, eu optaria por começar no premiere Pro, pois tem como você trabalhar nele e quando precisar fazer alguma animação você simplesmente linka com o after effects que é da mesma empresa e fica tudo muito mais fácil. Além de ter muitos tutoriais sobre o premiere na internet, etc.

O unico ponto ruim do premiere pro, é que o mesmo usa muito do seu computador e da alguns bugzinhos chatos as vezes.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Acredito que o melhor grátis é o Davinci Resolve, já o melhor pago o Premiere. O Davinci Resolve é um pouco exigente quanto ao hardware então se talvez eu recomendaria o shotcut se não tem uma máquina muito boa. Abaixo tem uns grupos legais do facebook para editores de foto e vídeo se quiser participar e uma lista de programas com preços e uma breve descrição que fiz umas semanas atrás pois também estou procurando por um programa para mim, sou iniciante também.

Edito Vídeo

Editores de Vídeo e Foto

Lista de programas para edição de vídeos e fotos (consulta de preços feita em 12/04/2024)

- Davinci Resolve (Grátis)
  Provavelmente o melhor editor de vídeo grátis com algumas limitação comparado com a versão Studio.

- Davinci Resolve Studio (U$ 295)
  Excelente editor de vídeo para uso profissional

- Cyberlink PowerDirector 365 (Permanente U$ 139,99 Ano U$ 51,99)
  Editor de vídeo bom para quem não precisa para uso profissional 

- Adobe Premiere (R$ 104,00 mês)
  Editor de vídeo para uso profissional

- Adobe After Effects (R$ 104,00 mês)
  Criador de animações e efeitos visuais

- Adobe Photoshop (Grátis por 7 dias, mês R$ 160, ano R$ 1200)
  Consagrado editor de imagens

- Wondershare Filmora (Perpétuo R$ 349,99, ano R$224,99, trimestral R$ 124,99)
  Editor de vídeo votado para uso não profissional, interface agrádavel, renderização rápida

- CreativeSoftware Vegas (R$ 95,99 mês, R$ 719 perpetua) 
  ex Vegas, Boa performance na renderização, a interface não é de fácil uso por intuição

- Shotcut (Grátis)
  Programa de edição grátis bastante completo

- Capcut (Grátis)
  Programa para edições básicas, funciona em PC e SmartPhone

- Techsmith Camtasia Studio (U$ 299) 
  Gravador de tela e editor de vídeo muito usado para fazer vídeoaulas

- Techsmith Snagit (U$ 62,99)
  Capturador de tela sofisticado com opções de edição

- FFMPEG (Grátis)
  Ferramenta de edição e conversão de vídeo pelo prompt de comando

- Image Magick (Grátis)
  Editor e conversor de imagens pelo prompt de comando

- Canva (Grátis, pro por R$ 34,90)
  Editor de imagens online, útil para criar covers para seus vídeos do youtube....
  A versão pro permite mais opções e salar em mais formatos

- Gimp (Grátis)
  Provavelmente melhor editor de fotos grátis

- Avidemux (Grátis)
  Editor simples que tem alguns filtros, permite fazer cortes nos vídeos sem renderizar
  Última versão 23/09/2022

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 29/04/2024 às 14:00, Mega Blaster disse:

Eu estava atrás de um, que conseguisse pelo menos cortar e inserir audio e algum tipo de transição!!

Somente isso.

E que conseguisse renderizar em boa qualidade!

SEM MARCA D'ÁGUA

Postado
26 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

SEM MARCA D'ÁGUA

Ai acredito que só pago. Não conheço todos, mas.... 

Postado

Olha as dicas do amigo @ricardo_br . Ele foi preciosista e descreve os que são vitalícios. Eu não conheço eles então sei dizer se atendem todos os seus requisitos. Teste a versão grátis e veja as descrições e o que eles oferecem.

Postado

@Arthur Arnemann Isso me parece ser bem básico, caso tenha Windows 11 da uma olhada no Clipchamp, ou então no Windows 10 no app "Fotos" também permite fazer edições básicas, na loja também deve ter um monte de apps que você pode baixar grátis, eu nem pesaria em pegar algum pago para essas edições básicas que você pretende usar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...