Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, colegas. Estou planejando comprar uma GPU pro meu PC rodar mais jogos. Porém as informações sobre tempo de garantia divergem no site das lojas (Kabum, Pichau e Terabyte shop) das informações no site das fabricantes. A maioria das GPUs (estou pesquisando ASRock, Gigabyte e ASUS) tem a informação no site da loja que tem garantia de 12 meses(1 ano) e algumas de 24 meses(2 anos), porém no site da Gigabyte e ASUS informa que a garantia de todas as GPUs é de 36 meses (3 anos). Então preciso da ajuda de vocês para me dizerem quanto tempo de garantia essas GPUs tem, se a informação no site das lojas é verdadeira ou se devo ir pelo site das marcas fabricantes.

https://www.gigabyte.com/br/Support/Consumer/Warranty/Graphics-Card

chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.ASUS.com/support/images/upload/warranty/br_Graphic%20Card.pdf

Pesquise no google por "ASUS gpu garantia e clique no primeiro link.

No meu caso, planejo comprar uma AMD Radeon RX 6600.

Postado

@vap25 Sempre vá pela informação que está no site do fabricante, que é o local correto para ver tudo o que precisa saber sobre o produto.

Em anuncios, geralmente as informações são cópias do site do fabricante, de forma mais "organizada", mas também pode faltar algumas informações.

Junto com a placa de vídeo, é para ter um papel falando sobre garantia, ou então estará na caixa.

O melhor, é procurar pelo modelo de GPU desejada no Google e olhar no site do fabricante falando sobre aquele modelo especifico.

Postado

@Pedroou @Elder Nauvirth @Ebsturbius  Consegui entrar em contato com a Gigabyte e me informaram que é 3 anos de garantia e que eu podia desprezar a informação no site da loja. Enviei um email para a ASUS, estou aguardando resposta, mas e sobre a ASRock, vocês sabem de quanto tempo é a garantia deles para placas de Vídeo? valeu!!

Postado
9 minutos atrás, vap25 disse:

mas e sobre a ASRock, vocês sabem de quanto tempo é a garantia deles para placas de Vídeo?

Da ASRock nunca vi sobre garantia de GPUs.

Inclusive, um ponto que foi importante na minha decisão de compra de uma RX6600 foi justamente isso da garantia, quando procurei, vi falando que a ASRock não fornecia serviço de RMA (garantia) no Brasil, enquanto as outras marcas tem fornecido.

Espere mais algumas respostas para ter 100% de certeza.

Não achei nenhum material especifico listando sobre as garantias da ASRock em geral, achei artigo sobre placa-mãe, mas não vem ao caso. Geralmente a marca fornece informação de garantia se procurar um modelo especifico de GPU e ir no site deles.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth ASRock é a mais difícil para encontrar informações e para entrar em contato, no site eles pedem para mandar email em inglês e que em outras linguas não será respondido, acho meio duvidosa essa marca.

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

nclusive, um ponto que foi importante na minha decisão de compra de uma RX6600 foi justamente isso da garantia,

Para min também, a que tiver maior tempo de garantia eu compro!! Mas e falando sobre a sua aquisição, qual marca você comprou?

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Espere mais algumas respostas para ter 100% de certeza.

Vou fazer isso.

@Pedroou @Elder Nauvirth @Ebsturbius  E amigos, quando eu instalar a GPU no PC, qual porta HDMI eu uso primeiro? (ps. pretendo pegar essa da Gigabyte que tem 2 HDMI e 2 dp.)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não entendi o que quer dizer com qual HDMI usar primeiro. Pode ligar em qualquer saída de vídeo.

Acredito que a ASRock seja 1ano. Realmente no site deles não diz, ou pelo menos está bem escondido.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, vap25 disse:

Mas e falando sobre a sua aquisição, qual marca você comprou?

Tenho a RX6600 Eagle com 8gb da Gigabyte.

2 horas atrás, vap25 disse:

E amigos, quando eu instalar a GPU no PC, qual porta HDMI eu uso primeiro? (ps. pretendo pegar essa da Gigabyte que tem 2 HDMI e 2 dp.)

Isso seria a qual porta ligar o cabo na GPU ? Tanto faz, pode usar HDMI ou DP, qualquer uma delas.

Eu uso 2 portas da minha GPU, pois ligo meu pc em uma TV com HDMI e no meu monitor está em DP, embora pudesse usar HDMI também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...