Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.
Estou elaborando um projeto para um PC Gamer, visando o custo beneficio no médio prazo, visto que não muito de ficar trocando de maquina, a minha já tem mais de 7 anos fácil rsrsrs

Montei uma lista baseado na nos processadores Ryzen atual(AM4) e Nova geração (AM5), com alguns critérios, se puderem me ajudar com a avaliação e melhorias nos setups visando o custo beneficio, sou bem leigo, montei baseado nos fóruns que acompanho do pessoal aqui no CH e nos vídeos que vejo da internet com comparativos. 

Então sinta-se livre para criticar rsrs Jogo mais no Play 5 mas tava querendo iniciar nos jogos de PC, tipo Fortnite, GTA etc.
Muito obrigado 

CompartivoNovaXAtual.thumb.JPG.7c468fcb292998ae16f658d87b23267f.JPG

Postado

Não tem pra quê usar water cooler ainda mais da Rise Mode (aka talvez a pior """"""""fabricante""""""""" de water coolers do mercado), e tanto o Redragon Wheel Jack e o Galax vão transformar seu computador num forno por ter frontal de vidro. Procure por um Silverstone, são baratos e de ótima qualidade. Kit de ventoinha da Rise Mode (é ruim xd), você muda se quiser porque não faz tanta diferença assim no setup, mas não sei se são ventoinhas controladas por energia ou pela placa-mãe, pessoalmente eu pegaria ventoinhas Cooler Master Sickleflow, o Silverstone já vem com algumas ventoinhas e as Cooler Master seriam só pra completar.

Pessoalmente, eu pegaria a configuração intermediária AM4 porque eu não me importo se o computador ficar ultrapassado, mas se você vai ter dinheiro e quer ficar atualizado, pegue o AM5, obviamente com as minhas sugestões.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelo retorno Ronaldo, meu orçamento é relativamente baixo, inicialmente queria gastar por volta de $3500, era o que eu imaginava, porém se for pra pegar algo que vá durar alguns anos, e trazer um desempenho satisfatório, estaria disposto a gastar até um pouco mais, limitado a uns $5k e pouco, mais que isso começaria a ficar a pesado.

6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Qual seu orçamento?

5 horas atrás, Pepse disse:

Não tem pra quê usar water cooler ainda mais da Rise Mode (aka talvez a pior """"""""fabricante""""""""" de water coolers do mercado), e tanto o Redragon Wheel Jack e o Galax vão transformar seu computador num forno por ter frontal de vidro. Procure por um Silverstone, são baratos e de ótima qualidade. Kit de ventoinha da Rise Mode (é ruim xd), você muda se quiser porque não faz tanta diferença assim no setup, mas não sei se são ventoinhas controladas por energia ou pela placa-mãe, pessoalmente eu pegaria ventoinhas Cooler Master Sickleflow, o Silverstone já vem com algumas ventoinhas e as Cooler Master seriam só pra completar.

Pessoalmente, eu pegaria a configuração intermediária AM4 porque eu não me importo se o computador ficar ultrapassado, mas se você vai ter dinheiro e quer ficar atualizado, pegue o AM5, obviamente com as minhas sugestões.

Obrigado Pelas dicas Pepse, vou pesquisar mais sobre esses coolers, tava vendo até mesmo um AirCooler, além de ser mais barato pessoal fala que é mais eficiente que muitos WaterCoolers.

Quanto a configuração(Combo placa-mãe+processador+memória), você achou ok? ou daria para otimizar essa configuração mantendo o desempenho similar ou muito próximo? Pensando em gastar menos, o que eu tenho pra gastar é $3500, mas as vezes compensa agente fazer umas rabiolas (prestações) por ai rsrsrsrs

Postado
10 horas atrás, Bruno dos Santos Leite disse:

você achou ok?

👍

ou daria para otimizar essa configuração mantendo o desempenho similar ou muito próximo?

No máximo com trocando a B550M pela A520M DS3H no AM4, mas não deixaria melhor, só mais barato.

Ah, reobservando, não precisa de 32 GB não, 16 GB já serve, pelo menos no setup de entrada.

mas as vezes compensa agente fazer umas rabiolas (prestações) por ai rsrsrsrs

Conselho pessoal: Melhor guardar mais e pagar de uma vez, mas é você quem decide.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Bruno dos Santos Leite

Desculpe pela demora no retorno,

Am5 em seu orçamento infelizmente é inviável, uma configuração decente baseada nesta plataforma custaria seus 6-7k reais no mínimo. Am4 ainda possui um ótimo custo/benefício e conseguirá o melhor pelo seu dinheiro.

Abaixo minha recomendação 

https://meupc.net/build/uQ44L5

Nota: não coloquei cooler de cpu custom porque o cooler box já dá conta do 5600, mas se quiser algo melhor há o deepcool AG400 que deixará ele em 60 graus quando estiver jogando.

Aliás, pretende jogar FPS? 

Postado

@RonaldoXbox

22 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@Bruno dos Santos Leite

Desculpe pela demora no retorno,

Am5 em seu orçamento infelizmente é inviável, uma configuração decente baseada nesta plataforma custaria seus 6-7k reais no mínimo. Am4 ainda possui um ótimo custo/benefício e conseguirá o melhor pelo seu dinheiro.

Abaixo minha recomendação 

https://meupc.net/build/uQ44L5

Nota: não coloquei cooler de cpu custom porque o cooler box já dá conta do 5600, mas se quiser algo melhor há o deepcool AG400 que deixará ele em 60 graus quando estiver jogando.

Aliás, pretende jogar FPS? 

Opa Ronaldo, que isso meu caro, eu que agradeço pela orientação. Vou seguir seu conselho e ir de AM4, acredito que vá me atender bem, pra quem ta saindo de um I3 de segunda geração rsrs ja vai ser um salto Gigante rsrsrs Não sei se posso tirar mais uma ultima dúvida, É melhor comprar as peças na internet e levar em alguma loja para montar, ou ir naquelas lojas da Santa Ifigênia fazer orçamento? Vou pesquisar se ja tem tópico assim, rsrs Obrigado @RonaldoXbox Salvouu

Postado
10 minutos atrás, Bruno dos Santos Leite disse:

@RonaldoXbox melhor comprar as peças na internet e levar em alguma loja para montar, ou ir naquelas lojas da Santa Ifigênia fazer orçamento?  @RonaldoXbox

Nem um nem outro, compre as peças em lojas online e quando chegarem na sua casa você mesmo monta. Assim economiza grana, evita de levar golpe (acredite, sempre tem uns "técnicos" que roubam peça, instalam alguma coisa de má fé ou as vezes até pior) e ainda por cima adquire conhecimento e independência!

Não é uma tarefa difícil, basta prestar atenção e ter cuidado que dará tudo certo, se não se sentir bem para fazê-la algo que ajuda bastante é ver vídeos de gente montando Pc, há milhares deles e creio que isso o ajudará bastante.

Para motivação segue um vídeo, mostrando que não é algo difícil como muita gente teme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...