Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 7600 e GeForce RTX 4070 Super


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certo?
 

Estou montando um PC novo e gostaria de recomendações de fonte para um Ryzen 5 7600 e RTX 4070 super. No futuro eu tenho a intenção de dar upgrade no processador para um mais forte, um equivalente ao 7800x3d das próximas gerações, por exemplo, e gostaria de aproveitar a fonte que estou comprando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, flk disse:

gostaria de recomendações de fonte para um Ryzen 5 7600 e RTX 4070 super.

Essa configuração tem um consumo em torno de 538w, sendo assim uma boa fonte de 650w já será mais do que suficiente, até para futuros upgrades.

 

Calculo do consumo

 

Recomendo a Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é uma excelente fonte, Tier A e 5 anos de garantia.

 

PSU Tier List

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@flk uma de 650w da conta.

Qual modelo você recomenda?

 

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa configuração tem um consumo em torno de 538w, sendo assim uma boa fonte de 650w já será mais do que suficiente, até para futuros upgrades.

 

Calculo do consumo

 

Recomendo a Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é uma excelente fonte, Tier A e 5 anos de garantia.

 

PSU Tier List

Essa fonte realmente é excelente, mas queria fazer uma build sem RGB. Procurei e não achei uma resposta sobre a possibilidade de desligá-los. Teria outra fonte equivalente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, flk disse:

Procurei e não achei uma resposta sobre a possibilidade de desligá-los. Teria outra fonte equivalente?

Nessa faixa de preço não achei nenhum modelo equivalente aqui no nosso mercado.

1 minuto atrás, TECH FANATIC disse:

XPG CORE REACTOR I.

Até recomendava antes a XPG, mas depois que andaram piorando o projeto da Pylon fiquei com o pé atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tiberio disse:

Nessa faixa de preço não achei nenhum modelo equivalente aqui no nosso mercado.

Até recomendava antes a XPG, mas depois que andaram piorando o projeto da Pylon fiquei com o pé atrás.

Realmente foi algo bem esquisito, entendo que as duas são propostas diferentes e também são de Tiers diferentes, mas foi uma sacanagem o que foi feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, flk disse:

Procurei e não achei uma resposta sobre a possibilidade de desligá-los.

Não sei qual o seu problema com o RGB, a fonte vai ficar escondida, acho que não dá pra ver o RGB.

1 minuto atrás, flk disse:

A core reactor I está saindo por 629 hoje. Compensa nesse preço?

Se não tiverem piorado os componentes sim compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiberio disse:

Não sei qual o seu problema com o RGB, a fonte vai ficar escondida, acho que não dá pra ver o RGB.

É um gosto pessoal mesmo. Com certeza dá pra ver mesmo escondida, ainda mais quando estiver escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, flk disse:

Com certeza dá pra ver mesmo escondida, ainda mais quando estiver escuro.

Se seu gabinete tiver o cover, não dá pra ver, o RGB são nos conectores do cabo modular.

 

Já a fan com RGB vai ficar virado pra baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 7600 e GeForce RTX 4070 Super
Em 01/05/2024 às 19:20, Tiberio disse:

Se seu gabinete tiver o cover, não dá pra ver, o RGB são nos conectores do cabo modular.

 

Já a fan com RGB vai ficar virado pra baixo.

Eu achei essa Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-750F14HG. É a mesma qualidade da versão com RGB? Fiquei em dúvida se ela é aquela que está no Tier list.

 

Notei que essa sem RGB tem apenas 2 saídas PCIe, não é pouco para uma fonte de 750w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Tiberio disse:

São modelos diferentes, provavelmente é inferior.

Ah ok. Mesmo assim ela parece ser boa, consta na cybernetics como platina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!