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Terabyte passou do período da entrega, o que faço?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

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Atualmente eu realizei uma compra de uma placa de vídeo na tera, uma RTX 3060, e por pressa ainda paguei um frete mais caro que dizia ter o prazo de entrega de 3 dias, era o mais rápido disponível, devido ao atraso até enviei um ticket tentando sanar minha dúvida que me foi respondido assim:
 

Tudo bem, desde então esperei, não costumo fazer muito essas compras então não sei como funciona, atualmente é dia 02/05 já se passaram 8 dias do inicio da compra e amanhã este tal prazo de 5 dias de separação + 3 dias de envio será finalizado amanhã, é importante adicionar que o envio segundo eles foi realizado a mais de 3 dias image.thumb.png.1e0700e82f98de8dced197c54a70e57c.png
até agora sequer em transito está o produto
image.png.64fa59dd75667c8749a8caa8f41f643a.png
Dado isso existe alguma contramedida que eu possa tomar? É direito meu solicitar que cancelem o envio e extornem o valor? a esse ponto meu desejo é a restituição do valor para que eu possa comprar um produto melhor em uma loja que nunca me deu tanta dor de cabeça ( kabum ) 
Obrigado pela atenção.

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Kabum e Pichau nunca tive problema também, mas confesso que como gosto da Azul por ter entrega rápido pensei em considerar a terabyte por isso, mesmo com todas as reclamações que tinha lido.

O problema também é o antedimento deles que deixa voce meio perdido.

Como o amigo falou acima, abra novamente.

 

mande dm no instagram, comente nos posts, marque eles no twitter, faça barulho ate resolverem seu problema.

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Informe-se melhor sobre a política de frete que contrataste, de devolução e as condições dessa compra em particular. Em cima disso, tome a decisão. Eu, no seu lugar, cancelaria imediatamente, pois pagaste a mais para ter o produto mais rápido, o que não aconteceu. Só você pode decidir se cancela ou mantém. Eu não faria barulho como indicado pelo amigo @Herbal . Meus advogados cuidariam isso. Não fique perdendo tempo com situações que não irão mudar. Ou espera chegar ou cancela. Um processo à parte pode render algo.

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  • Solução

Você pagou por um produto (frete acelerado) e não recebeu: cancele a compra e peça reembolso total.

 

Ah, e já aprenda agora, não dê dinheiro para a Tera. Pode pegar em qualquer lugar, menos com eles.

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  • Moderador

O atendimento da loja é demorado, solicitei o cancelamento da compra e acabei por recusar a entrega (recebi antes de responderem). A logística reversa tende a demorar mais.

Quando chegar, recuse o recebimento. O produto retorna a loja e você recebe o reembolso ou estorno.

 

O direito de arrependimento é de até 7 dias após o recebimento, entretanto, se você receber, vai ter que aguardar que a empresa solicite a coleta ou disponibilize código de envio para postagem, o que leva mais tempo.

Ainda, se abrir a caixa, vão testar o produto quando voltar ao estoque para saber se não teve mau uso, então se violar o lacre demora mais ainda.

1 hora atrás, Herbal disse:

mande dm no instagram, comente nos posts, marque eles no twitter, faça barulho ate resolverem seu problema.

A solução mais rápida e eficaz é usar o Reclame Aqui, mas caso não resolvam o problema.

 

Importante ressaltar que o problema com a entrega não é necessariamente da Terabyte, e sim da empresa de transporte.

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  • Pedroou alterou o título para Terabyte passou do período da entrega, o que faço?
5 minutos atrás, Pedroou disse:

Importante ressaltar que o problema com a entrega não é necessariamente da Terabyte, e sim da empresa de transporte.

Isso é discutível. Ele pagou à eles e não a transportadora. Vejo a responsabilidade do vendedor, pois deu opção de entrega rápida. A transportadora é co-autora ao fornecer a possibilidade, apesar de não ter recebido diretamente o pagamento.

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  • Moderador

Legalmente ela é responsável, porém a causa do problema não é necessariamente da empresa, uma vez que o produto foi enviado e está em posse da transportadora.

 

Podemos discutir os problemas de controle interno que levam a empresa a não ter cuidado com os prazos de envio, mas aqui neste momento não é relevante e nem pertinente.

 

@NilahVá no site da Azul e veja o rastreamento detalhado com o código de rastreio.

  • Obrigado 1
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