Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve!
Tenho um Pczinho a uns 5 anos e queria dar uma trocada no setup (Testar essa tal de DDR5). Uso basicamente para logar na VDI do trabalho e para jogar (CS,LOL, algum lançamento que me interesse) .

Estava pensando nessa configuração aqui:  (https://meupc.net/build/vADF64)
AMD Ryzen 7 7800X3D 4.2 GHz 8-Core
Cooler Master Masterliquid ML120L V2 Rifle (Daria para reutilizar um Aigo DT-120 que eu tenho aqui)
ASRock B650M-HDV Micro ATX AM5
Kingston Fury Beast RGB (RGB) 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000
Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

Placa de vídeo estou com uma 2060S que poderia usar temporariamente ate alguma promoção maneira. Mas não tenho ideia de qual placa combinar com esse setup.
Fonte a atual já esta com 5 anos, preciso verificar o modelo mas deve ser umas 600W bronze.
Gabinete eu precisaria de dicas tenho um mas tem um fluxo de ar horrível. 

Para jogar uso em um Alienware AW2518HF (240hz).

Que vocês acham que daria para otimizar? Não tenho um orçamento fixo mas estava pensando algo ali na casa de uns 12k completo (Tudo incluso placa de vídeo) 

valeu!

Postado

@RonaldoXbox Também acho hahah mas sempre colocamos um pouco a mais por hobby. Como não tenho muita pressa compro você acha que vale a pena esperar uma serie nova dos Ryzen ou a serie 50x? não manjo acompanhei muito o mercado nos últimos lançamentos para ver se a correção dos preços vale a pena a espera. 

Postado

Olha, já que pode esperar eu recomendaria fazer isso. Ambas serão lançadas no final do ano, perto da época da Black fraude, fazendo com que os preços de peças mais "antigas" provavelmente tenham uma queda significativa de preço (não possuo bola de cristal, só estou tentando prever o que vai ocorrer). É que com peças mais caras precisa se preocupar com mais coisas (arrefecimento, preço, empenamento etc), por isso acho que no seu caso um setup "mais simples" já irá te atender bem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!