Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI 2.1 ou DisplayPort 1.4a?


Posts recomendados

Boa noite, informaticos... Tenho um monitor Full HD 144hz que possui uma porta HDMI e outra DP, não me lembro a versão de cada conexão. Mas agora estou prestes a comprar uma GPU que tem HDMI 2.1 e DP 1.4a. Daí me surgiu a dúvida compensa mais usar HDMI ou DP? Lembrando que jogo em 1080p, uso HDR, e quero o máximo de FPS e qualidade de imagem. Qual é melhor?

 

Meu monitor é um Pichau Centauri CRS24B.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DisplayPort é a nova tendência, pode reparar que quase todas as placas hoje só tem 1 HDMI e o resto é tudo DisplayPort. Isso porque o DisplayPort é um padrão aberto, e HDMI é proprieade de um grupo que cobra royalties para ser implementado.

 

Não adianta você comprar cabo HDMI 2.1 e DP 1.4 se seu hardware não dá suporte para essas versões. Nesse monitor especificamente, você poderá reparar no manual dele que limitaram o HDMI a versão 1.4, o DP vai até a versão 1.2. Em termos de largura de banda, o DP 1.2 é equivalente ao HDMI 2.0, só que é bem mais barato de se implementar. Detalhe que nem o HDMI 1.4 e nem DP 1.2 suportam HDR, acho bom você saber que muitos monitores mentem sobre suporte a HDR também, é só marketing pra vender monitor. Outro detalhe é que o G-Sync só será suportado através da porta DP 1.2, não funcionará conectado via HDMI 1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!