Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe AMD AM4 PCIe 4.0 escolher ?


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Qual placa-mãe AMD AM4 PCIe 4.0 escolher ?

@Miguel crescencio Bom dia,

 

Pra ser sincero, não muda quase nada do PCI 3.0 para o 4.0, só você ver alguns vídeos de comparativo dos dois, e vai perceber que a porcentagem é muito pequena. Agora, se você pode comprar uma PCI 4.0, opte por uma 4.0...

 

b550m MSI WIFI é um ótimo modelo e vai poder fazer você extrair o máximo do AM4 caso queira trocar o 5 4500 no futuro, para um Ryzen 7 5700X3D por exemplo.

 

Sobre a 3060 ou a 3060ti, se você sabe negociar bem e não é leigo nessas coisas, tenta comprar uma 3060ti de alguém, se não, eu investiria numa RTX 4060 8GB se fosse de você.

 

Poderia informar o modelo da sua fonte? É o mais importante e acabei deixando a pergunta por último ksksks.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Middoken disse:

@Miguel crescencio Bom dia,

 

Pra ser sincero, não muda quase nada do PCI 3.0 para o 4.0, só você ver alguns vídeos de comparativo dos dois, e vai perceber que a porcentagem é muito pequena. Agora, se você pode comprar uma PCI 4.0, opte por uma 4.0...

 

b550m MSI WIFI é um ótimo modelo e vai poder fazer você extrair o máximo do AM4 caso queira trocar o 5 4500 no futuro, para um Ryzen 7 5700X3D por exemplo.

 

Sobre a 3060 ou a 3060ti, se você sabe negociar bem e não é leigo nessas coisas, tenta comprar uma 3060ti de alguém, se não, eu investiria numa RTX 4060 8GB se fosse de você.

 

Poderia informar o modelo da sua fonte? É o mais importante e acabei deixando a pergunta por último ksksks.

 

 

Minha fonte é uma b450p da gigabyte

agora, Middoken disse:

@Miguel crescencio Amigo se você já tem uma a520m, não tem necessidade de comprar uma b550m somente para ter o PCI 4.0.

 

Foi como eu disse, a diferença e muito pequena mesmo do 3.0 para o 4.0, sendo de 1% a 2%, até menos que isso.

Pode da gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Miguel crescencio disse:

Minha fonte é uma b450p da gigabyte

O que eu te recomendo fortemente é fazer a troca desse fonte ai. Ela tem uma qualidade não muito aceitável para colocar uma 3060ti ou uma 4060 se for o caso, podendo comprometer o equipamento a longo prazo.

 

Recomendo essa: 500w Cooler Master 80 Plus Bronze

 

2 minutos atrás, Miguel crescencio disse:

Pode da gargalo?

De processador não vai ter.

 

O único '' gargalo '' em si seria do PCI, mas como eu disse, nos estamos falando de porcentagens que são imperceptíveis quase.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser usufruir da velocidade máxima de um SSD de 7000MB/S sim, terá de efetuar a troca dele e da placa-mãe.

Para jogos nem precisa trocar sua placa-mãe ou cpu, estão ótimas já que o "gargalo" de usar uma placa de vídeo PCIe 4.0 em uma placa-mãe 3.0 e cpu 3.0 é mínimo (casos extremos chega a 5 fps, essa diferença diminui se for ativado o AMD SAM pela BIOS)

O que você deve trocar é essa fonte, como já esclarecido, de baixa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Middoken disse:

O que eu te recomendo fortemente é fazer a troca desse fonte ai. Ela tem uma qualidade não muito aceitável para colocar uma 3060ti ou uma 4060 se for o caso, podendo comprometer o equipamento a longo prazo.

 

Recomendo essa: 500w Cooler Master 80 Plus Bronze

 

De processador não vai ter.

 

O único '' gargalo '' em si seria do PCI, mas como eu disse, nos estamos falando de porcentagens que são imperceptíveis quase.

Deixa eu ir direto ao ponto então , Ryzen 5 4500 placa de vídeo 3060ti é uma a520m a ii , roda certinho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel crescencio pra usar 4.0, sim. Mas que sua troca não seja por causa de PCI-Express, e sim porque o 4500 é um CPU muito capado, e provavelmente você ficaria desapontado ao vê-lo rodando certos jogos considerados simples. O Ryzen 5 4500 usa a mesma arquitetura de 3ª geração de um Ryzen 5 3600, mas seu desempenho em jogos é significativamente inferior a um Ryzen 5 3600, já que ele tem 1/4 do cache L3 total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena pegar uma RX 6600 (mesmo desempenho da 3060 sem ti) ou uma 7600 (mesmo desempenho de uma 4060).

3060 ti não vale mais a pena e a versão "nova" da Nvdia (4060 ti) é a mesma placa só que mais cara, fazendo com que não valha nem um pouco a pena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Se quiser usufruir da velocidade máxima de um SSD de 7000MB/S sim, terá de efetuar a troca dele e da placa-mãe.

Para jogos nem precisa trocar sua placa-mãe ou cpu, estão ótimas já que o "gargalo" de usar uma placa de vídeo PCIe 4.0 em uma placa-mãe 3.0 e cpu 3.0 é mínimo (casos extremos chega a 5 fps, essa diferença diminui se for ativado o AMD SAM pela BIOS)

O que você deve trocar é essa fonte, como já esclarecido, de baixa qualidade.

Boa tarde Ronaldo , então se eu comprar uma 3060ti mesmo sendo 4.0 ela vai rodar de boa na minha a520m aii com o Ryzen 5 4500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irá sim, mas novamente, 3060 ti só usada e já que vai gastar toda esta grana na minha opinião compensa pegar uma 4060 que é nova, possui garantia e tem pouca perda de desempenho contra a 3060 ti.

Outra opção boa pra substituir a 4060 seria a RX 7600 que está com um preço bom hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!