Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa tarde

Atualmente possuo essa config com uma XPG ADATA PYLON 650W

Porém tive 1 live kernel event aleatório (live kernel event 193)

Estava somente vendo um vídeo no windows media player e meu pc congelou

Isso não acontece em jogos ou em benchmarks

aconteceu somente uma vez , não sei se foi coincidência ou talvez possa ser minha fonte ? achei que essa fonte era de qualidade e dava tranquilo pro setup

devo ficar com a fonte ou trocaria ? obrigado

Postado
3 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

aconteceu somente uma vez , não sei se foi coincidência ou talvez possa ser minha fonte ? achei que essa fonte era de qualidade e dava tranquilo pro setup

devo ficar com a fonte ou trocaria ? obrigado

É bem improvável que seja a fonte, ela tem capacidade suficiente para sua máquina. Eu tentaria diagnosticar outros problemas primeiro.

• Curtir 1
Postado

hmm entendi cara 

eu tinha testado as memórias e drives anteriormente , só se for a gpu ou cpu

será que tem algum teste q eu possa rodar em cada um para garantir ? minha 4070 era a única parte nova , possuía 4 pentes de ram , drives e cpu anteriormente

obrigado

Postado

entendi

eu tinha uma 3060 antes , a única mudança no meu pc foi a 3060 pra 4070

não sei se pode ter sido um pane pois deixei o heaven benchmark rodando a noite inteira em 4k no maximo e já joguei uns jogos sem problema

pesquisei na internet e tem pouca informação desse live kernel 193

tem algum teste que possa garantir cpu e gpu ? obrigado

• Coordenador
Postado

@Matheuspc1995 Não tem necessidade de trocar a fonte. Ela suporta com tranquilidade essa configuração.

Se isso foi apenas um evento isolado, não há porque se preocupar ou achar que há algo de errado na máquina. 😉

Continue usando seu computador normalmente e apenas verifique se acontece alguma outra vez. Não deixe benchmarks como o Heaven rodando sem razão por muito tempo também, isso é muito agressivo para a máquina.

Postado
11 minutos atrás, KairanD disse:

@Matheuspc1995 Não tem qualquer necessidade de trocar a fonte. Ela suporta com muita tranquilidade essa configuração.

Se isso foi apenas um evento isolado, não há porque se preocupar ou achar que há algo de errado na máquina. 😉

entendi

é que achei tão estranho o pc simplesmente congelar , nunca tive isso

cheguei a testar os drives e memória , quais testes eu poderia rodar na gpu e cpu ?

estranho que no visualizador de eventos ele nem conta bsod ou que o driver de Vídeo parou de responder quando reiniciei o pc

não diz nem falha de aplicativo ou bucket correspondente

• Coordenador
Postado

@Matheuspc1995 Existe um número praticamente infindável de razões para um congelamento ocorrer. Se isso ocorreu apenas uma vez, não há porque se preocupar ou ficar realizando testes.

Instabilidades ocasionais fazem parte da computação. Até mesmo uma pequena atualização do sistema operacional poderia causar esse tipo de efeito. Fique tranquilo, amigo. Apenas aproveite o seu computador. 😉

Se isso voltar a ocorrer mais vezes, aí sim cabe investigar.

Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

@Matheuspc1995 Existe um número praticamente infindável de razões para um congelamento ocorrer. Se isso ocorreu apenas uma vez, não há porque se preocupar ou ficar realizando testes.

Instabilidades ocasionais fazem parte da computação. Até mesmo uma pequena atualização do sistema operacional poderia causar esse tipo de efeito. Fique tranquilo, amigo. Apenas aproveite o seu computador. 😉

Se isso voltar a ocorrer mais vezes, aí sim cabe investigar.

entendo

bom vou formatar e usar normalmente , caso ocorra de novo vejo o que faço rs

obrigado

• Curtir 1
Postado

pesquisei um pouco esse cara teve um problema parecido porém com parâmetros diferentes

https://www.nvidia.com/en-us/GeForce/forums/game-ready-drivers/13/514416/corruption-and-reproducible-livekernelevent-193-wi/

https://superuser.com/questions/1773412/whats-the-cause-of-this-silent-livekernelevent-193

eu lembro que estava justamente no windows media player

o pc do cara não chegou a congelar mas é o kernel 193 também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!