Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria Opinião de Terceiros quanto ao que vou fazer, Atualmente utilizo um computador que não é meu e comecei a juntar dinheiro para comprar um Novo Computador, Penso em Longevidade, vou usar bastante para games e usar futuramente também a trabalho, tenho como objetivo ser Programador. minha meta é comprar um PC já montado mesmo sabendo que sairia mais barato comprar peça por peça, Vou comprar um montado sem placa de Vídeo, comprarei uma depois de algum tempo, não estou tão desesperado para comprar uma tão cedo, surgiu recentemente os novos Sockets AM5 da AMD e vi os novos Ryzen com uma Placa integrada bem poderosa, se equivalendo até a meu setup atual, porém vi também o preço sendo bem salgado, tenho como Orçamento no máximo R$3.500 para o pc já montado sem a placa de Vídeo, acham que compensa mais eu já virar no AM5 ou devo pegar uma configuração AM4, talvez um Ryzen 7 5700G? Eu Já possuo monitor e os periféricos, o valor de no Máximo R$3.500 seria para o computador já montado sem a placa de Vídeo. obrigado pela atenção.

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Leonardo Lima Barbosa disse:

Penso em Longevidade

Perdão, mas se pensa em longevidade e quer pegar um pc já montado, uma coisa não encaixa na outra.

Computadores já montados, como você já sabe, são mais caros e maioria das vezes não vem boas peças, eles sempre economizam na placa-mãe e principalmente na fonte de alimentação (algo que nunca deve-se economizar), se sua meta realmente for longevidade, vai estar arrumando dores de cabeça futuras caso obtenha um computador já montado.

Quando você futuramente for colocar sua placa de vídeo, provavelmente terá que trocar de fonte também, pois como já citei anteriormente, sempre colocam fontes meia boca em computadores já montados.

Com esse valor, você conseguiria já montar um bom computador com peças boas e juntamente de um Ryzen 5 5600G (ou com o próprio Ryzen 7 5700G), e futuramente, o único "trabalho" que você teria, seria somente se preocupar com qual placa de vídeo comprar, sem ter de se preocupar se seu computador corre o risco de pegar fogo por a fonte que contém nele ser de má qualidade.

Se ainda assim achar melhor um computador já montado, tenha em mente que não virá as peças condizentes com seu preço, e que uma hora ou outra, alguma delas terá de ser trocadas por outra de qualidade mais decente.

Em todo caso, darei dois exemplos: 

Computador já montado - Com essa build, futuramente você teria que trocar a fonte, e RAM (caso elas deem problema, RAM da mancer vejo muita reclamação de sua qualidade).

Computador montado separadamente:

Ryzen 7 5700G - 1.119,89
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II - 549,99
Cooler Master 500W MPE-ACAAB/BR - 369,99

Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4 - 299,99
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe - 368,99
GABINETE GAMER PICHAU APUS RGB com 3 FAN - 229,99
GAMMAXX AG400 - 129,99 (para ter uma refrigeração boa).
Total: R$ 3.086,83

Sim, há uma diferença de preço entre ambas as opções, mas colocando tudo no papel, se você comprar este já montado, a certeza é que você no mínimo teria que trocar de fonte futuramente, então você pagaria um pc completo para ter que gastar mais ainda comprando peças realmente boas depois, algo que pode sair bem mais caro do que comprando separadamente, pois da opção de peças separadas que lhe sugeri, a única coisa que você teria que gastar futuramente, seria somente a placa de vídeo nova, já o pc pré-montado, se você tiver sorte, a única coisa que você gastaria a mais novamente seria a fonte, mas muito mais coisa nesse tipo de pc pode dar problema devido a esses hardwares remarcados da Mancer.

Postado

eu vi um 8700g por 1900

e uma placa-mãe Biostar A620MP-E PRO por 750

e mais duas memórias DDR5 de 16g  2x8  por 600

o kit placa-mãe, processador e memória sairia por 3250 sem SSD e sem cooler e sem fonte, pelo mesmo preço dá pra comprar esse kit DDR4 por 2720

r7 5700g por 1100

B550M AORUS ELITE por 750

dois pentes de memória DDR4 3200mz 2x8 por 270

Cooler DeepCool AG400 ARGB por 150

fonte gx650 por 450

e ainda dá pra comprar

SSD M.2 1tb por 350-600

e um gabinete da sua escolha de 200-400

• Amei 1
Postado

@Vitoria Gabriela Entendi. eu cheguei a olhar o valores de alguns PCs já vindos montados da pichau, terabyte e até da Shopinfo, só queria que chegasse e eu colocasse na tomada para usar, não quero ter dor de cabeça com montagem e Etc. eu sinceramente até tenho conhecimento de como montar e sei q o preço é mais alto quando já vem montado, mas estou disposto a pagar por isso. Usei a Ferramenta de monte meu PC da terabyte e consegui combinar umas peças que casam bem com uma Ryzen 7 5700g, fonte de 600w 80 plus da Aerocool, 16 de ram e outras peças em geral, dando o total de R$2.500. só fico com pé atrás sobre questão de diferença de preço pra Geração do AM5, cogitei um Ryzen 5 8600G, acha que vale a diferença de valor? o que eu conseguir montar deu R$3.000 no site da terabyte.

Postado
agora, Leonardo Lima Barbosa disse:

@Vitoria Gabriela Entendi. eu cheguei a olhar o valores de alguns PCs já vindos montados da pichau, terabyte e até da Shopinfo, só queria que chegasse e eu colocasse na tomada para usar, não quero ter dor de cabeça com montagem e Etc. eu sinceramente até tenho conhecimento de como montar e sei q o preço é mais alto quando já vem montado, mas estou disposto a pagar por isso. Usei a Ferramenta de monte meu PC da terabyte e consegui combinar umas peças que casam bem com uma Ryzen 7 5700g, fonte de 600w 80 plus da Aerocool, 16 de ram e outras peças em geral, dando o total de R$2.500. só fico com pé atrás sobre questão de diferença de preço pra Geração do AM5, cogitei um Ryzen 5 8600G, acha que vale a diferença de valor? o que eu conseguir montar deu R$3.000 no site da terabyte.

O problema no montado é que você irá encontrar peças que não são boas e por um preço muito acima do que você pode investir, vão te enfiar memórias da mancer como o computador já enviado acima, gabinetes ruins, fontes ruins. Você disse que quer longevidade, então precisa tomar algumas decisões diferentes, pois montado pode te dar dor de cabeça futuramente.

Postado
Em 03/05/2024 às 17:17, Leonardo Lima Barbosa disse:

Computador montado por mim na Terabyte Acham que vale a Pena? O que acham que eu devo mudar? eu escolhi as peças e a terabyte me dá a opção de me enviarem montado por um valor adicional.

PC montado usando AM4 Aproveitei e coloquei um Setup de AM4 pra comparar o valor, acham que vale a diferença?

no pc am5 é melhor colocar uma fonte melhor que essa ai

se colocar uma placa de Vídeo já tem que trocar a fonte

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 03/05/2024 às 17:17, Leonardo Lima Barbosa disse:

Computador montado por mim na Terabyte Acham que vale a Pena? O que acham que eu devo mudar?

Se for levar esse, troque essa fonte, coloque uma Cooler Master 500W V2 MPE-ACAAB, pois essa fonte que você colocou não é de boa qualidade, e coloque pelo menos em dual chanel, ainda mais você que irá usar Vídeo integrado, colocar single chanel vai limitar o desempenho de seu computador, coloque pelo menos 2x8Gb de RAM ou 2x16 de RAM se assim o quiser, de resto creio que está ok.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Sugestão de PC - AMD Ryzen 7 5700G - vídeo integrado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...