Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Podem me dar uma informação?
Pretendo iniciar a minha jornada em montar um PC!
Estes hardwares são compatíveis, qual a opinião dos senhores?
Vi que tem umas questões sobre atualizar a BIOS e coisa parecida!
Computador de entrada. 

Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus.
Processador AMD Ryzen 5 5600GT.

Postado

Bom dia!

5600GT é um 5600G um pouco melhorado... Se o 5600G está na lista, o GT vai ser compatível.

Muito provavelmente a placa vira com a BIOS atualizada.

Postado

@Marcelo_Jq. Sim são compátiveis mas não precisa gastar todo teu dinheiro nesta placa-mãe, caso não saiba uma A520m tuf da ASUS já aguenta qualquer Ryzen Am4 e custa bem menos. use essa diferença para pegar um Processador melhor como 5700x por exemplo, Ryzen final G é mais lento porque só tem 16mb de memória cache L3, quando usar ele em conjunto com uma placa de Vídeo vai ser desperdicio ter pago todo valor nele.

Abaixo um Vídeo de análise PROVANDO que a A520m tuf da conta de qualquer processador Socket AM4, e também um link de compra.

Link de compra - ASUS A520m Tuf

Vídeo de análise: https://www.youtube.com/watch?v=lSTiA-i08sE

Postado
6 horas atrás, Marcelo_Jq. disse:

Podem me dar uma informação?
Pretendo iniciar a minha jornada em montar um PC!
Estes hardwares são compatíveis, qual a opinião dos senhores?
Vi que tem umas questões sobre atualizar a BIOS e coisa parecida!
Computador de entrada. 

Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus.
Processador AMD Ryzen 5 5600GT.

São compatíveis.
Caso necessite atualizar a BIOS, essa placa-mãe que selecionou conta com um recurso chamado BIOS Flashback, em que é possível fazer a atualização sem a necessidade de um processador, utilizando apenas a placa-mãe, a fonte e um pendrive. Algumas lojas, como Pichau, atualizam pelo valor aproximado de 17 reais, tenha a placa-mãe o recurso BIOS Flashback ou não.

Isso aí não está com cara de PC de entrada, a julgar pelo preço da placa-mãe.
No comentário acima, Kevin Aguiar recomendou outra placa-mãe e processador, porém o processador indicado por ele, o Ryzen 7 5700x, não funciona sem Placa de Vídeo. 
Você irá utilizar Placa de Vídeo?
E por curiosidade, quanto está pagando nas peças e onde está comprando?

Mas se você busca por um PC barato, recomendo a MSI B450M PRO-VDH MAX LINK
Ela está custando R$ 445. Placa boa e acessível.
Observe logo abaixo das fotos do anúncio a opção de comprar junto a atualização de BIOS, como eu disse mais acima, e o valor passará a ser de R$ 462. Essa não conta com o recurso de atualizar a BIOS sem processador, comprar a atualização é fundamental para evitar surpresas. 

Porém se estiver montando um PC completo, com placa de vídeo e de maior orçamento, as opções podem ser outras. 

Postado

Estou pesquisando na Kabum, Pichau e Amazon.

Vou comprar tudo em 10X.

Por isso escolhi uma placa melhor e um processador com vídeo integrado.

Um computador para durar 6, 7 anos!

A intenção e jogar DAYZ, PUBG e Fortnite.

Depois qua acabar de pagar, compro uma placa de vídeo, depois um processador melhor e assim vamos turbinando o PC, aos poucos!

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Placa-mãe ASUS TUF B550M compatível com AMD Ryzen 5 5600GT
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Placa-mãe ASUS TUF B550M compatível com AMD Ryzen 5 5600GT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...