Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Ajuda, por favor. Arrumei um emprego graças a Deus, porém o treinamento será home office. Eles pedem um pc com uma configuração que eu não tenho. Na prática não faz diferença, pois no treinamento é só acessar a internet. Eu preciso de um pc que cumpra as exigências, caso contrário eles não me contratarão. Poderiam tirar um print do sistema operacional de vcs e colocar aqui para eu copiar e enviar para eles, por favor? Print da tela do sistema operacional, aquela com o logotipo do windows.

Processador: Core i3
• Memory: 4GB
• Hard Disk: 64GB
• Browser: Google Chrome

Grato, Deus abençoe.

Essa é a configuração mínima, pode ser um PC melhor. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Bvla Boa tarde

Fale o orçamento que você quer investir nesse PC, só lembrando que vamos passar apenas o gabinete, o monitor, mouse e teclado é do seu gosto.

E dizer apenas o primeiro nome do processador não ajuda, já que core i3 existem uma infinidade de modelos, des da primeira geração lançada em 2011 até os modelos de 2024.

O modelo mais atual praticamente tem mais que o dobro de desempenho da primeira geração.

Só lembrando que para os padrões atuais não importa se será usar windows 10 ou 11, usar apenas 4Gb de memória e 64Gb de armazenamento não rola.

Mesmo que for para usar apenas para mexer no Word, PDF.

Computador no mínimo do mínimo do mínimo é 8Gb, e armazenamento no mínimo 240Gb e tem que ser SSD.

Recomendado é 16Gb para mais de memória RAM e SSD de 512Gb pra mais.

Uma boa opção é essa.

• Curtir 1
Postado

@Necklace muito obrigado amigo. Vou enviar o print e garantir meu emprego.

@Edvaldo J. Frederico então, o objetivo é gastar o mínimo possível e ter um i3, ae você diz qual a configuração q dá pra colocar, porque eu não entendo muito.

O objetivo é acessar o word, excel, PDF, Google Drive, youtube. O monitor não pode ser antigao porque vou ler bastante nele, os monitores antigos SAO horríveis p ler, com 1 minuto de leitura já cansa a vista.

Nesse caso seria mais barato um notebook ou tablet? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Bvla disse:

@Necklace muito obrigado amigo. Vou enviar o print e garantir meu emprego.

@Edvaldo J. Frederico então, o objetivo é gastar o mínimo possível e ter um i3, ae você diz qual a configuração q dá pra colocar, porque eu não entendo muito.

O objetivo é acessar o word, excel, PDF, Google Drive, youtube. O monitor não pode ser antigao porque vou ler bastante nele, os monitores antigos SAO horríveis p ler, com 1 minuto de leitura já cansa a vista.

Nesse caso seria mais barato um notebook ou tablet? 

Um computador de tipo desktop de 3 mil reais por exemplo, não tera o mesmo desempenho de um notebook de mesmo valor.

Nesse caso o computador do tipo desktop terá melhor desempenho.

Agora tablet para fazer varias tarefas se você for usar para ler você terá que pegar um tablet de qualidade um pouco melhor como um samsung,  lenovo, xiame, etc algo que seja bom que sai de 900 reais para mais, agora se for para comprar aqueles tablet de 300 reais, esquece.

Normalmente esse tablet de 300 reais +/- são muito ruim, qualidade de imagem péssima assim como desempenho.

Precisamos saber quanto você quer gastar sem isso fica impossível ajudar.

Por exemplo esse computador 1400 reais pode servir para você.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-amd-Ryzen-3-3200g-16gb-DDR4-SSD-240gb-35518

Postado

@Edvaldo J. Frederico

Achei esse pc exageradamente bom. Acho q não preciso de todo esse "poder de fogo" para tarefas simples, preciso?

Quero gastar o mínimo possível, no máximo 1600 reais. Quero um q tenha Windows. 

O problema do PC de mesa é q terei q comprar tmbm um monitor.

Se for comprar um tablet ele tem q ter windows e teclado tmbm, para eu usa-lo como tablet e tmbem como notebook. O problema é q alguns pc vem em linux e terei q levar ao técnico para instalar Windows caso os compre. 

Pesquisei e tenho algumas ideias, o q acha? Monitor eu ZERO Conhecimento pra escolher.

https://www.gigantec.com.br/mini-pc-intel-dual-core-n4020-4gb-SSD-120gb-intel-graphics-600-certo-pc-compact-intel-1000-pw.html

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-compaq-presario-427-intel-pentium-n3700-4gb-240gb-SSD-141-linux/p/233508700/in/note/

Valeu.

• Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, Bvla disse:

@Edvaldo J. Frederico

Achei esse pc exageradamente bom. Acho q não preciso de todo esse "poder de fogo" para tarefas simples, preciso?

Quero gastar o mínimo possível, no máximo 1600 reais. Quero um q tenha Windows. 

O problema do PC de mesa é q terei q comprar tmbm um monitor.

Se for comprar um tablet ele tem q ter windows e teclado tmbm, para eu usa-lo como tablet e tmbem como notebook. O problema é q alguns pc vem em linux e terei q levar ao técnico para instalar Windows caso os compre. 

Pesquisei e tenho algumas ideias, o q acha? Monitor eu ZERO Conhecimento pra escolher.

https://www.gigantec.com.br/mini-pc-intel-dual-core-n4020-4gb-SSD-120gb-intel-graphics-600-certo-pc-compact-intel-1000-pw.html

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-compaq-presario-427-intel-pentium-n3700-4gb-240gb-SSD-141-linux/p/233508700/in/note/

Valeu.

Eu achei a configuração bacana, para o seu uso achei muito bom.

Esse tipo de coisa é bom pegar algo um pouco a mais do que você vai usar.

Hoje pode até suprir, mais daqui dois ou três anos o PC pode não estar te atendendo.

O Chrome é viciado por memória RAM esses 4Gb desses dois computadores vai passar sufoco.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

tem loja que vende pcs de 3 ou quarta geração, i5 por volta de 900,00

Montar um PC com peças atuais pode custar uns 1100,00

Essa máquina já atende

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-home-hm229-intel-core-i3-3220-8gb-DDR3-SSD-120gb-30993

Pela valor está bacana, pode comprar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Bvla disse:

Dia

Dos três monitores eu escolheria o AOC e em segundo lugar o Samsung.

• Curtir 1
Postado
Em 06/05/2024 às 22:48, Bvla disse:

@Thiago Atanazio Tá barato esse pc, gostei. Só falta um monitor pra combinar. 

Não tenho a mínima noção de como escolher monitor.

Valeu, cara.

Um LCD 17" comum, aoc, e kit teclado e mouse da logitech 

Mas se tiver uma tv de bobeira em casa pode usar, pro meu menino coloquei uma tv no PC dele 

• Curtir 1
  • Gabriel Torres alterou o título para Pc com processador Core i3 para trabalhar home office.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!