Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eu estava usando outra motherboard (a320m-HD), mas adquiri outra memória RAM e notei que um slot não funcionava, então decidi usar outra placa que tenho aqui, apesar do problema que ela tem com internet (problema para outro tópico), e após conseguir reorganizar tudo, meu m2 não funciona por nada nessa placa b450m, pesquisei e vi algumas dúvidas minimamente parecidas, mas o problema persiste.

o nome do m2 é: WDS480G2G0C

(é possível que eu tenha confundido 6 com um G e o 0 com um O)

IMG_20240507_010052.jpg

Postado

Mas moço e essa sujeira toda aí no PCI?

Explique não funciona, a BIOS não reconhece? A função da BIOS de testar o NVMe não detecta o M.2 ?

Postado

Por garantia, caso tenha instalado algum Sistema Operacional recomendo ir nas opções de "Criar ou Remover partições", olhe se ele aparece na lista. Caso não tenha nenhum sistema operacional, vai na BIOS e checa se na parte de boot se ela identificou algum hardware novo, caso não apareça, recomendo limpar o CMOS (tem dois pinos dedicados a isso, deixa a bateria 3v e faz o curto) se isso não resolver recomendo limpar o pc inteiro pra aproveitar né e garantir a limpeza das conexões, repita o primeiro processo citado e volte aqui para reportar a situação.

Postado

Tenta usar o comando diskpart e vê se consegue reconhecer o SSD por ele, mas to achando que é essa placa que esta com problema, você disse que ela está com problema com internet também...

Ela estava parada ou você tava usando em outra maquina?

Postado

Já aconteceu comigo de ter que atribuir uma letra para a partição de um SSD NVMe.

No menu iniciar  vá em gerenciamento de disco, se o SSD aparecer lá sem uma letra , formate uma partição e depois clique em cima novamente e na opção "atribuir letra", ou qq coisa parecida, não lembro direito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!