Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores! 

 

Adquiri recentemente uma RTX 2060 Super de 8gb, e estou numa seriamente em uma dúvida, "Qual xeon devo pegar", tendo em vista que eu já tenho o famoso kit X99, que vem com uma placa-mãe que suporta os Xeon's V3/V4, afinal ele veio com um Xeon E5 2620-V3, eu ainda não testei, mas queria ver qual seria o melhor xeon, abaixo de 200 que conseguiria suportar a placa de vídeo, e que conseguiria suportar um bom FPS em diversos jogos.

 

É isso meus caros, Muitíssimo obrigado!!!

Postado

Não daria pra melhorar tanto em comparação com o modelo que você disse que já vem com a placa-mãe, e também teria que verificar também se o VRM da sua placa-mãe aguenta algo mais potente. Lembrando que pegar Xeon com mais núcleos não vai fazer diferença alguma para 99% dos jogos.

 

Xeon é bom para jogos de campanha onde o usuário geralmente foca em 60 FPS, mas não é muito interessante para jogos competitivos, porque ele não consegue mirar em FPS muito altos (144+) em jogos como Fortnite, Warzone, CS:2, etc. O FPS de jogos competitivos depende do processador, enquanto mais moderno, melhor ele será para esse tipo de jogos.

  • Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Capitão Nórdico disse:

 o melhor xeon, abaixo de 200

 

O melhor acho que é o Xeon 2667 v4, e esse custa um pouco mais... uns 200 e poucos. Mas é ilusão achar que ele é "bom". É um quebra galho tremendo.

 

A maioria dos processadores de entrada atuais supera ele em jogos.

Postado

@W46n3r Hummm, será que ele ou o Xeon 2680 V4 é melhor?
 

25 minutos atrás, Capitão Nórdico disse:

@W46n3r Hummm, será que ele ou o Xeon 2680 V4 é melhor?
 

Esqueci de adicionar isto: XEON 2667 V4 vs XEON 2680 V4, teste em 10 jogos ! QUAL O MELHOR ? não perca dinheiro ! (youtube.com)

 

Esta análise já está mais que o suficiente, e é interessante como o E5 2680-V4 é melhor em custo beneficio e como ele é potente, segurando a mais de 60 fps para um jogador casual é maravilhoso.

 

Postado

É, pode ser.

 

Enfim, se for ver o preço de um Ryzen 5 Pro 2600, tá mais ou menos na mesma faixa e é melhor que os dois... então, pra jogo é bem difícil de justificar um Xeon hoje em dia.

Postado

Os Xeon V3 não fazem mais sentido, pois precisa fazer "Unlock Turbo Boost" para renderem mais uns 10%, mas isso aumenta o consumo e temperaturas.

 

O que faz sentido é o Xeon E5-2680 V4 - não é "o melhor", mas é um que entrega um desempenho razoável custando pouco, acha na faixa dos R$ 100,00. Com uma RTX 2080 Ti fica ~25% abaixo de um Ryzen 5600X.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!