Ir ao conteúdo

Computador não liga somente na minha casa, mesmo trocando a fonte

Ir à solução Resolvido por jcm0867,

Posts recomendados

Postado

Meu PC do nada parou de funcionar, sem sinal de vida, pensei é a fonte,
Levei na assitência e pasmem o computador Funcionou.Ai para não perder a ida limparam, trocaram a pasta, atualizaram a BIOS,, beleza
Cheguiu em casa, novamente sem sinal de vida.
Troquei cabo, testei em várias tomadas, medi tensão nas tomadas e estava tudo ok.
Levei na assitência e novamente ligou normal.
Pois bem o tecnico veio aqui  e viu que realmente não liga, trocou a fonte e acreditem mesmo com outra fonte não deu sinal ne vida
Levaram o pc para análise. só não sei o que vão fazer pois na lojafunciona.
O que pode ser?

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H
Processador Ryzen 5 5600G
Memória Fure Renagade DD4 RGB color 2x8Gb 3600Mhtz
Fonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze
2 SSD

Postado

Isso aí tem a ver com a elétrica da tua casa com toda a certeza, chama um eletricista pra ver a tua elétrica porque tem algo anormal aí.

Postado

Testa o cabo de energia da fonte. Parece ser ele.

Postado

Amigo, acredite, não é nada anormal. É o cabo. Coloque um novo e retorne com o resultado. Sei bem do falas e sei o que aconteceu. Faça e retorne que conto o "milagre". Coloque um cabo novo.

Postado

kkk, claro que coloquei cabo novo. foi a primeira coisa que fiz.
Vou repetir na Loja funcionou com cabo novo e velho e em casa não ligou com cabo algum

Postado

Tá bom. O "milagre" é sua instalação então! No caso do cabo, peguei situação de cabo rompido que dava passagem quando mexido. Conforme ficava, ou falhava ou funcionava. Esse é um dos "milagres".

Na sua casa, a tomada em questão está claramente com mau contato. Desmonte, analise, aperte. Eu (eu!) trocaria por uma nova. Há que verificar o circuito todo até o CD e confirmar que o DSJ não está de "sacanagem", aprontando depois de uma "bebedeira" com a tensão de entrada ou uma "orgia" nas emendas das caixas de passagem. Vê por esses lados.

Postado

Tche não da resposta obvia, falei que testei em meia duazia de tomadas.
Foram feitos todos os testes possiveis e imaginaveis. Tu vem com mau contato, fio quebrado. isso é basicão. 
Tu acha que 3 tecnicos que olharam meui Pc não fariam isso?
Milagre, que significa isso em informatica? parace um manual que falava como um passe de magica a coisa acontece

Postado

OK, é um milagre então..........  Boa sorte.

• Membro VIP
Postado
Em 07/05/2024 às 18:53, jcm0867 disse:

Tenho inúmeros equipamentos ligados, e nenhum tem problema

Isso pode ser parte do problema. Se nem com outra fonte não funcionou, é mais provável que seja sua instalação elétrica. Tente desligar alguns equipamentos para ver se funciona.

Como é a instalação elétrica da sua casa? Ela tem quadro de disjuntores ou é do tipo "fio mestre"?

• Solução
Postado

Descobri o problema, em outro forum disseram para usar o secador de cabelo no quente na tomada por 1min.
PC voltou a ligar, Moro  em BC e Maresia e Umidade é um problemão para eletrônicos.
So não entendo porque somente um PC deu probema em todas as Tomadas. Liguei outro PC ma mesma tomada e ligou normalmente

• Ferox Graxaim alterou o título para Computador não liga somente na minha casa, mesmo trocando a fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...