Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 8700G e memória de 6800MHz fica bom para autocad e photoshop?


Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados


Oi, gente!
Estou tentando montar uma configuração para home office, AutoCad em 2D, ouvir musica e coisas cotidianas. O mais pesado que faço são imagens no Photoshop para impressão em gráfica, tipo posters. Eu não jogo e gostaría que fosse um PC durável, sem precisar de upgrade pelo maior tempo possível.  Não tenho um orçamento específico.

Até o momento está assim :

placa-mãe: Gigabyte B650M Aorus Elite AX ou Gigabyte B650M Gaming X AX
Processador:AMD Ryzen 7 8700G

Memória: Kingston Fury Renegade,32GB (2x16GB), DDR5, 6800MHz, C36, KF568C36RWAK2-32

SSD: Kingston Fury Renegade, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 7300 MB/s, gravação 6000 MB/s, SFYRS/1000G

Fonte: Corsair TX650 (que já tenho)

 

Será que isso dá certo?

Agradeço desde já qualquer opinião, conselho ou sugestão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Lys ! 😄

pra home office isso ai é uma usina nuclear, da pra você ficar uns 15 anos com esse pc...

se passar um orçamento base, ou máximo, fica mais fácil montar um setup pra você, mas acredito que

um sistema DDR4 com uma placa de Vídeo mid end a high end, e um SSD extra de armazenamento já são suficientes pra seu uso atual e futuro,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK sempre gostei de usina nuclear. Pra vocês terem ideia estou com um AM3+ até hoje. Em 2010 o AMD FX-8350 com 16 gb de ram também era né? Ele está bom, mas agora tem que trocar por causa de software, não vai mais...é um dinossauro, tadinho.

Então, acho que posso gastar uns 10.000,00, mas se passar não tem importância. Eu fiz isso aí porque queria DDR5 e NPU, talvez usar algum software com IA tipo Topaz e/ou a do próprio photoshop, o processador poderia ajudar...não sei os milagres que isso possa fazer com imagens de baixa qualidade  mega ampliadas + 50 layers de photoshop, mas tô querendo saber😅

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Muitíssimo obrigada pela atenção! Ajudou muito mesmo! Desse jeito vou até começar a jogar😃

Uma dúvida: Vi no site do Kabum que essa placa de vídeo requer uma fonte mínima de 700W, então vou precisar trocar a fonte também ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Ryzen 7 8700G e memória de 6800MHz fica bom para autocad e photoshop?

@Lys Boa tarde, tudo bem? Vou fazer uma pequena alteração em algumas coisas...

 

Se você não joga e apenas utilizada dos programas nos quais foram citados, é sim importante uma boa placa gráfica, mas acredito que da iGpu do Ryzen 7 8700G seja o suficiente, sem precisar de uma placa de vídeo dedicada em si, ou se for usar alguma, não existe nenhum motivo para utilizar um processador com placa integrada, tendo em vista o uso de uma placa de vídeo dedicada. Somente é interessante ter um com placa integrada, se a dedicada der problema no futuro, assim, podendo ligar o computador, mas eu duvido muito mesmo que isso aconteça.

 

Esse processadores são meio '' capados '', não tenho certeza absoluta se isso acontece com a série 8000 da AMD, nas na séria 5000 acontece, e tem a metade do Cache em relação a alguns processadores, para dar espaço a iGpu em si.

 

Pelo seu orçamento ser de 10k, e tendo em vista que utilizada programas, a Nvidia é MUITO mais recomendada que AMD, pelo fato de trabalhar melhor com programas. a RX 7800 XT seria interessante somente se você joga, pelo fato de trabalhar melhor com DX12 e ter um preço menor que uma RTX 4070 em questão. Mas assim, é um orçamento extremamente alto para não vir com uma placa de vídeo... E sim, vai te durar por muito tempo e inclusive você vai conseguir jogar qualquer jogo da atualidade em 4K 60FPS.

 

Outra coisa, não tem por que colocar uma X670m, placa-mãe extremamente robusta e sendo indicada para um Ryzen 7 7800X3D pra cima... Com uma b650m, você consegue colocar qualquer processador, desde que seja uma de qualidade. X670m parece mais uma placa pra quem quer ter 2/4 SSDs NVMe e pra amaciar ego, por que uma simples b650m já faz o trabalho muito bem.

 

O setup que eu digo:

 

Processador: Ryzen 5 7600 - 1398,99
Placa-mãe: b650m TUF GAMING - 1399,99
memória ram: 2x16GB 6200Mhz DDR5 Corsair Vengance - 999,99
Placa de vídeo: 4070 MSI 12GB Dual Fan - 3599,99 ( aproveita que tá em promo )
Fonte: 650w SuperLeadex III 80 Plus Gold - 539,99
SSD: SSD NVMe M.2 2TB Kingston - 689,99
Gabinete: Montech Air Max 903 Branco 4 Fans - 389,99
Water Cooler: Water Cooler Galax Hydro Vortex ARGB - 459,99

 

Tudo fica: 9.378,91

 

Ótima compatibilidade tendo tudo equilibrado, margem de upgrade futuro para os Ryzen 9000 sem problemas, tendo em vista as memórias de 6200Mhz para processadores mais potentes no futuro. Placa de vídeo que vai levar seus programas numa boa e jogar qualquer game a 4K 60FPS. Esteticamente lindo ( coloca o water cooler na parte de cima do gabinete ) e com uma fonte TIER A que vai suportar tudo com folga. Sobrou R$700, ai você vê se quer por outro SSD ou economizar o dinheiro.

 

Qualquer dúvida pode me contatar a partir desse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!