Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há necessidade em fazer Overclock em um Ryzen 5 5600GT?


Posts recomendados

Meu processador está chegando hoje e vou usar para alguns jogos basicos, como valorant, diablo etc...

 

Este processador aguenta esses jogos de boa ou precisa de overclock? Da para fazer overclock neste processador junto a uma placa-mãe b450m?

 

Fonte: msi mag 650w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Luqzao Precisamos saber o resto do seu sistema.

  •  Modelo da placa-mãe
  • Fonte
  • Memórias
  • Placa de vídeo
  • Air cooler

B450M SOYO

MSI MAG ABN 650W

24GB RAM ASGARD - 1 DE 8 GB + 16 GB

N/A

POR ENQUANTO PADRÃO AMD, IREI PEGAR UM MELHOR NO PROXIMO MES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock em suma maioria dos casos só faz esquentar mais e gastar mais energia, Esse GT ja vem com clock minimamente mais alto, e o desempenho é quase igual ao 5600g, ou seja um OC a mais aí não seria de grande efeito.

 

O processador é bom, mas se você precisar de mais desempenho gráfico invista futuramente em uma GPU dedicada. 

 

Antes de fazer uma compra é interessante olhar comparativos e benchmarks nos jogos que voce usa para ter ideia de desempenho esperado. Assim evita fazer uma compra que não seja suficiente para seu uso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Overclock em suma maioria dos casos só faz esquentar mais e gastar mais energia, Esse GT ja vem com clock minimamente mais alto, e o desempenho é quase igual ao 5600g, ou seja um OC a mais aí não seria de grande efeito.

 

O processador é bom, mas se você precisar de mais desempenho gráfico invista futuramente em uma GPU dedicada. 

 

Antes de fazer uma compra é interessante olhar comparativos e benchmarks nos jogos que voce usa para ter ideia de desempenho esperado. Assim evita fazer uma compra que não seja suficiente para seu uso.  

A ideia é até o final do ano estar com uma rx 7600 ou uma 4060, só esperar pagar o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luqzao disse:

24GB RAM ASGARD - 1 DE 8 GB + 16 GB

Upgrade para 2x16gb quando possível.    

Neste modo você tem um flex mode, onde não é ativado o dual channel. Apenas tem quantia de GB mas não tem ganho de desempenho.

1 minuto atrás, Luqzao disse:

A ideia é até o final do ano estar com uma rx 7600 ou uma 4060, só esperar pagar o processador

A show, Toca até la normal mesmo, não se preocupa com OC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Upgrade para 2x16gb quando possível.    

Neste modo você tem um flex mode, onde não é ativado o dual channel. Apenas tem quantia de GB mas não tem ganho de desempenho.

A show, Toca até la normal mesmo, não se preocupa com OC

To esperando sair as benditas promo do alie, peguei um pente por 100 reais, to esperando sair outra dessa pra ir pra 32gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Honestamente, não. Talvez alguma coisa no vídeo integrado melhore um pouco.

 

O Ryzen 5 5600 por padrão é 4,4ghz, testei 4,7ghz e não notei diferença. Vai mudar 5fps em um jogo que já está a 200fps.

 

 

Mas, se quer fazer overclock apenas para brincar de overclock, não tem motivo para não fazer. Meu objetivo é chegar em 4,8ghz. Mas novamente, na prática não vai fazer diferença para jogos.

Atualmente está com o overclock padrão do Ryzen Master, 4,55ghz. Baixa ele e ativa, leva 40 segundos, não tem motivo para não fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luqzao Bom dia

 

Os processadores atuais tanto intel como AMD possuem um clock bastante elevados que dificultam você ir mais longe no overclock.

Agora sobre sua pergunta se "Há necessidade em fazer Overclock em um Ryzen 5 5600GT?"

A resposta é não.

Overclock como a maioria aqui já sabe vai gerar mais desempenho sem dúvida, porém vai geral mais calor e maior consume de energia.

Overclock é bacana você ver o antes de depois, e se você não tem um boa fonte e uma boa refrigeração (cooler padrão AMD) não recomendo.

Agora se você tiver uma boa fonte e uma boa refrigeração se você quiser aumentar uns 200Mhz apenas para brincar, isso já vai dar alguns FPS a mais, mais vou repetir novamente, não tem necessidade.

Mais que 200Mhz na maioria das vezes você vai precisa mexer com tensões seja aumentando ou diminuindo (undervolt) para chegar em um desempenho e temperatura bacana, ou seja over requer paciência.

No meu PC da assinatura consegui subir 400Mhz e mais que isso precisa mexer em muita coisa.

Agora no seu caso como você vai usar o vídeo integrado (eu acho porque você não falou toda sua configuração) eu faria overclock nas memórias, por exemplo de 3200Mhz tente colocar 3400Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 5600GT e eu mexi muito com OC e posso te dizer 2 coisas:

1) com cooler stock, a cpu já esquenta muito. Nem mexa com isso se não comprar um cooler bom.

2)o melhor resultado que eu tive foi só mexendo no PBO2. Com ele (e cooler de qualidade), mantenho todos os clock em 4.65Ghz em testes de estresse mas o boost vai até 4.85Ghz em jogos. No cinebench, a pontuação foi de 10560 pra 11420. Quase mil pontos só trocando cooler e pasta termica. Só que isso gerou mais calor e tive que fazer undervolt  e curve optimizer precisos pra manter esse desempenho sem a cpu esquentar. Em outras palavras, há margem para ganho mas você vai ter que fazer muitos testes e gastar muito tempo. Eu gosto disso. Se você não gosta, só veja a temperatura enqto joga e se elas subirem muito, compra um AG400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!