Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Radeon RX 6750 XT ou GeForce RTX 4060 com Ryzen 7 5700x


Posts recomendados

Bom dia, quero fazer um upgrade no meu PC mas não sei se vai ser suficiente para a fonte suportar a placa de vídeo 4060 ou RX 6750XT.

A RX 6750XT pelo que eu pesquisei parece que puxa mais W mas não sei ao certo como e onde calcular, alguém poderia me ajudar?

 

MINHA CONFIG

Ryzen 7 5700x

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite

32gb de ram

Water cooler de 350 mm

HD 1TB

SSD 1 TB

NVMe 256gb

7 fans 120 mm

Fonte 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sheikzin disse:

 

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze

 

1 minuto atrás, Jefferson_51 disse:

qual a marca e modelo da fonte?

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sheikzin disse:

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze

Serve. Pode continuar usando, ela segura uma 3070 com folga.

 

Ah, e por falar nisso, não pegue a 4060 que é cara de mais pelo que oferece. No mesmo valor, você pega a 3070 e dá tchauzinho para ela.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Serve. Pode continuar usando, ela segura uma 3070 com folga.

 

Ah, e por falar nisso, não pegue a 4060 que é cara de mais pelo que oferece. No mesmo valor, você pega a 3070 e dá tchauzinho para ela.

Perfeito, referente a RX 6750 XT seria um ótimo investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sheikzin disse:

Perfeito, referente a RX 6750 XT seria um ótimo investimento?

Não. Ela só faz sentido se estiver particularmente mais barata que a 3070; se estiver igual ou maior, vá a RTX no lugar.

 

Alternativamente, você pode pensar da seguinte forma: "se eu estou disposto a gastar os ~1850 necessários para comprar a 3070 (e eu estou, a final linkei uma 4060), porque eu iria comprar uma placa pior como a 6750xt?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que você tem uma fonte suficientemente boa, o que vai importar é o preço que cada placa está custando e como você fará uso do seu PC, sendo que cada uma pode ter suas vantagens e desvantagens. No geral, o modelo da AMD será melhor para jogos, devido ao maior desempenho e maior quantidade de memória de vídeo, porém, se for usar seu PC também para trabalho, nem tem discussão, NVIDIA é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Ela só faz sentido se estiver particularmente mais barata que a 3070; se estiver igual ou maior, vá a RTX no lugar.

 

Alternativamente, você pode pensar da seguinte forma: "se eu estou disposto a gastar os ~1850 necessários para comprar a 3070 (e eu estou, a final linkei uma 4060), porque eu iria comprar uma placa pior como a 6750xt?"

A 3070 tá saindo por R$3200 mais ou menos e a rx 6750 xt R$2200 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte para Radeon RX 6750 XT ou GeForce RTX 4060 com Ryzen 7 5700x
1 minuto atrás, Sheikzin disse:

A 3070 tá saindo por R$3200 mais ou menos e a rx 6750 xt R$2200 

Quem está te vendendo essa 3070 aí está te assaltando sem dó, RTX 3070 não vale esse preço de jeito nenhum...


A RTX 3070 seria equivalente a uma RTX 4060 Ti, que custa hoje por volta de R$2.300 nova.

 

https://www.kabum.com.br/produto/511040/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-dual-palit-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-128bit-g-sync-ray-tracing-dlss-ne6406t019p1-1060d

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Considerando que você tem uma fonte suficientemente boa, o que vai importar é o preço que cada placa está custando e como você fará uso do seu PC, sendo que cada uma pode ter suas vantagens e desvantagens. No geral, o modelo da AMD será melhor para jogos, devido ao maior desempenho e maior quantidade de memória de vídeo, porém, se for usar seu PC também para trabalho, nem tem discussão, NVIDIA é melhor.

Mais para jogo mesmo e alguns trabalhos de edição SolidWorks 

 

Eu sempre tive NVidia aí fica um certo receio de trocar mas o desempenho da rx6750 XT é muito parecido com uma 4060ti 

Fora que a rx tá na promoção por 2200

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas vamos lá... quanto você está disposto a gastar? Diga seu bolso e a gente te diz o que comprar.

2300 no máximo 🤏🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sheikzin Achei uma 3070 por R$ 1700 no OLX, e já vou dizendo algo sendo bem sincero aqui, se você NÃO TEM experiência para comprar produtos usados com outras pessoas, especialmente produtos delicados como esses, que podem vir a dar problema, eu não te recomendo fazer a compra de tal.

 

Pra você ter uma noção, vou comprar uma 3060ti por R$1200, mas vou até a casa do vendedor para ela ser testada na minha frente, afterburner, jogo pesado, CPU-Z e seja o que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Middoken disse:

@Sheikzin Achei uma 3070 por R$ 1700 no OLX, e já vou dizendo algo sendo bem sincero aqui, se você NÃO TEM experiência para comprar produtos usados com outras pessoas, especialmente produtos delicados como esses, que podem vir a dar problema, eu não te recomendo fazer a compra de tal.

Infelizmente não tenho muita experiência em avaliar as placas de vídeo, fora que a maioria mente sobre o uso ou problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sheikzin disse:

Mais para jogo mesmo e alguns trabalhos de edição SolidWorks 

 

Eu sempre tive NVidia aí fica um certo receio de trocar mas o desempenho da rx6750 XT é muito parecido com uma 4060ti 

Fora que a rx tá na promoção por 2200

2300 no máximo 🤏🥲

Então compre a 3070ti, você acha nessa faixa dos 2200~2300.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sheikzin disse:

Mais para jogo mesmo e alguns trabalhos de edição SolidWorks 

Melhor NVIDIA mesmo. A RTX 4060 Ti que mandei o link ali está por R$2.300, melhor que isso é difícil (mas não impossível, se tiver paciência para esperar alguma promoção relâmpago).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Melhor NVIDIA mesmo. A RTX 4060 Ti que mandei o link ali está por R$2.300, melhor que isso é difícil (mas não impossível, se tiver paciência para esperar alguma promoção relâmpago).

Melhor aguardar então 

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Quem está te vendendo essa 3070 aí está te assaltando sem dó, RTX 3070 não vale esse preço de jeito nenhum...


A RTX 3070 seria equivalente a uma RTX 4060 Ti, que custa hoje por volta de R$2.300 nova.

 

https://www.kabum.com.br/produto/511040/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-dual-palit-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-128bit-g-sync-ray-tracing-dlss-ne6406t019p1-1060d

Onde eu moro tudo muito absurdo os valores infelizmente desde novo a usado mas vou salvar esse link provavelmente vou comprar sábado, a minha placa de vídeo queimou 🥲 ***** ficar sem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!