Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, quero fazer um upgrade no meu PC mas não sei se vai ser suficiente para a fonte suportar a placa de vídeo 4060 ou RX 6750XT.

A RX 6750XT pelo que eu pesquisei parece que puxa mais W mas não sei ao certo como e onde calcular, alguém poderia me ajudar?

MINHA CONFIG

Ryzen 7 5700x

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite

32gb de ram

Water cooler de 350 mm

HD 1TB

SSD 1 TB

NVMe 256gb

7 fans 120 mm

Fonte 650W

Postado
3 minutos atrás, Sheikzin disse:

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze

1 minuto atrás, Jefferson_51 disse:

qual a marca e modelo da fonte?

Postado
1 minuto atrás, Sheikzin disse:

Serve. Pode continuar usando, ela segura uma 3070 com folga.

Ah, e por falar nisso, não pegue a 4060 que é cara de mais pelo que oferece. No mesmo valor, você pega a 3070 e dá tchauzinho para ela.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Serve. Pode continuar usando, ela segura uma 3070 com folga.

Ah, e por falar nisso, não pegue a 4060 que é cara de mais pelo que oferece. No mesmo valor, você pega a 3070 e dá tchauzinho para ela.

Perfeito, referente a RX 6750 XT seria um ótimo investimento?

Postado
4 minutos atrás, Sheikzin disse:

Perfeito, referente a RX 6750 XT seria um ótimo investimento?

Não. Ela só faz sentido se estiver particularmente mais barata que a 3070; se estiver igual ou maior, vá a RTX no lugar.

Alternativamente, você pode pensar da seguinte forma: "se eu estou disposto a gastar os ~1850 necessários para comprar a 3070 (e eu estou, a final linkei uma 4060), porque eu iria comprar uma placa pior como a 6750xt?"

Postado

Considerando que você tem uma fonte suficientemente boa, o que vai importar é o preço que cada placa está custando e como você fará uso do seu PC, sendo que cada uma pode ter suas vantagens e desvantagens. No geral, o modelo da AMD será melhor para jogos, devido ao maior desempenho e maior quantidade de memória de vídeo, porém, se for usar seu PC também para trabalho, nem tem discussão, NVIDIA é melhor.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Ela só faz sentido se estiver particularmente mais barata que a 3070; se estiver igual ou maior, vá a RTX no lugar.

Alternativamente, você pode pensar da seguinte forma: "se eu estou disposto a gastar os ~1850 necessários para comprar a 3070 (e eu estou, a final linkei uma 4060), porque eu iria comprar uma placa pior como a 6750xt?"

A 3070 tá saindo por R$3200 mais ou menos e a rx 6750 xt R$2200 

Postado

Mas vamos lá... quanto você está disposto a gastar? Diga seu bolso e a gente te diz o que comprar.

• Pedroou alterou o título para Fonte para Radeon RX 6750 XT ou GeForce RTX 4060 com Ryzen 7 5700x
Postado

Quem está te vendendo essa 3070 aí está te assaltando sem dó, RTX 3070 não vale esse preço de jeito nenhum...

A RTX 3070 seria equivalente a uma RTX 4060 Ti, que custa hoje por volta de R$2.300 nova.

https://www.kabum.com.br/produto/511040/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-dual-palit-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-128bit-g-sync-ray-tracing-dlss-ne6406t019p1-1060d

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Considerando que você tem uma fonte suficientemente boa, o que vai importar é o preço que cada placa está custando e como você fará uso do seu PC, sendo que cada uma pode ter suas vantagens e desvantagens. No geral, o modelo da AMD será melhor para jogos, devido ao maior desempenho e maior quantidade de memória de vídeo, porém, se for usar seu PC também para trabalho, nem tem discussão, NVIDIA é melhor.

Mais para jogo mesmo e alguns trabalhos de edição SolidWorks 

Eu sempre tive NVidia aí fica um certo receio de trocar mas o desempenho da rx6750 XT é muito parecido com uma 4060ti 

Fora que a rx tá na promoção por 2200

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas vamos lá... quanto você está disposto a gastar? Diga seu bolso e a gente te diz o que comprar.

2300 no máximo 🤏🥲

Postado

@Sheikzin Achei uma 3070 por R$ 1700 no OLX, e já vou dizendo algo sendo bem sincero aqui, se você NÃO TEM experiência para comprar produtos usados com outras pessoas, especialmente produtos delicados como esses, que podem vir a dar problema, eu não te recomendo fazer a compra de tal.

Pra você ter uma noção, vou comprar uma 3060ti por R$1200, mas vou até a casa do vendedor para ela ser testada na minha frente, afterburner, jogo pesado, CPU-Z e seja o que for.

Postado
agora, Middoken disse:

@Sheikzin Achei uma 3070 por R$ 1700 no OLX, e já vou dizendo algo sendo bem sincero aqui, se você NÃO TEM experiência para comprar produtos usados com outras pessoas, especialmente produtos delicados como esses, que podem vir a dar problema, eu não te recomendo fazer a compra de tal.

Infelizmente não tenho muita experiência em avaliar as placas de vídeo, fora que a maioria mente sobre o uso ou problemas

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Sheikzin disse:

Eu sempre tive NVidia aí fica um certo receio de trocar mas o desempenho da rx6750 XT é muito parecido com uma 4060ti 

Fora que a rx tá na promoção por 2200

2300 no máximo 🤏🥲

Então compre a 3070ti, você acha nessa faixa dos 2200~2300.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Sheikzin disse:

Melhor NVIDIA mesmo. A RTX 4060 Ti que mandei o link ali está por R$2.300, melhor que isso é difícil (mas não impossível, se tiver paciência para esperar alguma promoção relâmpago).

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Melhor NVIDIA mesmo. A RTX 4060 Ti que mandei o link ali está por R$2.300, melhor que isso é difícil (mas não impossível, se tiver paciência para esperar alguma promoção relâmpago).

Melhor aguardar então 

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Quem está te vendendo essa 3070 aí está te assaltando sem dó, RTX 3070 não vale esse preço de jeito nenhum...

A RTX 3070 seria equivalente a uma RTX 4060 Ti, que custa hoje por volta de R$2.300 nova.

https://www.kabum.com.br/produto/511040/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-dual-palit-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-128bit-g-sync-ray-tracing-dlss-ne6406t019p1-1060d

Onde eu moro tudo muito absurdo os valores infelizmente desde novo a usado mas vou salvar esse link provavelmente vou comprar sábado, a minha placa de vídeo queimou 🥲 ***** ficar sem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!