Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos, boa tarde a todos

Tenho um setup de entrada que é o que uso atualmente porém queria saber recomendações do que posso melhorar neste setup para conseguir rodar jogar mais pesados da atualidade, por exemplo, red dead redemption, cyberpunk, gta full grafico e outros jogos recentes.

placa-mãe: ASUS / PRIME B450M-GAMING/BR

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 1600

FONTE: PICHAU NIDUS 500W

PLACA DE VÍDEO: GIGABYTE GTX 750TI

memória RAM: 8GB DDR4 2666MHZ HYPERX.

SSD 240GB SANDISK

HD 1TB

A principio já sei que poderia aumentar a memória ram comprando mais um pente, mas no meu setup atual, já seria uma boa ideia ir direto para a placa de vídeo por exemplo uma RADEON RX 6600 ou RTX 3060? E depois um processor melhor e assim em diante? 

Qual seria a melhor sugestão aqui? Pois estou com uma placa de vídeo de praticamente 10 anos atrás. 

Obrigado a quem responder!

Postado
4 minutos atrás, silvacelso disse:

A principio já sei que poderia aumentar a memória RAM comprando mais um pente, mas no meu setup atual, já seria uma boa ideia ir direto para a placa de vídeo por exemplo uma RADEON RX 6600 ou RTX 3060? E depois um processor melhor e assim em diante? 

A primeira coisa seria realmente esse segundo pente de RAM, que é algo barato e vai ser importante. Depois a placa de vídeo, e por fim o processador, como você já disse.

Mas mais do que a ordem, tem algo mais importante: o tamanho do seu bolso.

5 minutos atrás, silvacelso disse:

Pois estou com uma placa de vídeo de praticamente 10 anos atrás.

Na verdade a 750ti já completou uma década de existência.

• Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 1600, 8GB RAM e GeForce GTX 750 TI
Postado

@Imakuni Certo, por exemplo a memória ram, consigo adiantar.

Mas a ideia é a placa de vídeo boa para esse setup para depois ir procurando um outro processador para ir junto desta nova placa de vídeo, qual seria recomendado já pensando futuramente em um novo processador?

Algo em torno de 1700~2300 reais? para a placa de vídeo, atenderia? não vejo outra saída sem ser parcelando mesmo.

Postado
1 minuto atrás, silvacelso disse:

qual seria recomendado já pensando futuramente em um novo processador?

Algo em torno de 1700~2300 reais? para a placa de vídeo, atenderia? não vejo outra saída sem ser parcelando mesmo.

Não compre parcelado, não vale a pena.

Faça assim: junte aí ~1k e compre uma Rx 6600 quando puder (a vista, claro). Depois você vende a placa antiga, e quando der o resto da grana, faz o up de CPU.

Postado

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não compre parcelado, não vale a pena.

Faça assim: junte aí ~1k e compre uma Rx 6600 quando puder (a vista, claro). Depois você vende a placa antiga, e quando der o resto da grana, faz o up de CPU.

Acha que vale a pena outra placa de vídeo para pegar sem ser a rx 6600? Juntando e pagando a vista? Porque de fato praticamente até se eu fosse pegar uma 1050ti já seria um upgrade, porém queria pegar placas de vídeo mais recentes, já que vou dar um salto grande.

E a CPU, pelo que vi na listagem de suporte para CPU desta placa-mãe, aceita Ryzen 9 3900x, o grande problema é que ta absurdamente caro..

Postado
1 minuto atrás, silvacelso disse:

Acha que vale a pena outra placa de vídeo para pegar sem ser a rx 6600? Juntando e pagando a vista? Porque de fato praticamente até se eu fosse pegar uma 1050ti já seria um upgrade, porém queria pegar placas de vídeo mais recentes, já que vou dar um salto grande.

V

30 minutos atrás, Imakuni disse:

tem algo mais importante: o tamanho do seu bolso.

Diga quanto você está disposto a gastar a vista e a gente te recomenda algo adequado.

2 minutos atrás, silvacelso disse:

E a CPU, pelo que vi na listagem de suporte para CPU desta placa-mãe, aceita Ryzen 9 3900x, o grande problema é que ta absurdamente caro..

Mas você nunca que vai comprar o 3900x, esse processador não tem motivo para existir hoje em dia.

Quando estiver pronto para o up do processador, de novo, venha com o tamanho do bolso e a gente diz o que comprar.

Postado

@Imakuni Então, tudo é trabalhando no quanto da pra juntar, podemos seguir com o valor de 1700~2300 reais, por ai.

Para a placa de vídeo. 

Vi gente que estava comparando a rx 6600 com a RTX 3060,  mesmo a a RTX com o ray tracing, temos a diferença de valor também neste caso.

O que sugere? 

Postado
52 minutos atrás, silvacelso disse:

@Imakuni Então, tudo é trabalhando no quanto da pra juntar, podemos seguir com o valor de 1700~2300 reais, por ai.

Uma RTX 3070, você acha na casa dos 1850. Guarde o resto para acelerar o up do processador.

Postado

Aqui no meu estado RJ, Outra GigaByte / GV-N3070EAGLE OC-8GD por R$ 2.399,90.

E uma GeForce RTX 3070 8 GB da PALIT por exemplo R$ 3.399,90

Por exemplo, não ta muito proximo dessa faixa não, ta pe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...