Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma fonte de 350w aguenta 16gb ram? a config do pc e: AMD Ryzen 2400g | AMD radeon rx vega 11 graphics

• Membro VIP
Postado

Consumi de memória RAM é mínimo, praticamente irrelevante. Pode usar 128gb que não vai fazer diferença significativa no consumo. A memória consome em torno de 5w apenas.

Postado

Olá guerreiro 

Uma fonte de 350 aguenta perfeitamente seu Kit, desde que não inclua uma placa de vídeo externa.

Procure comprar fontes com selo plus (em todo caso, não compre fontes que tenham o botão vermelho que muda a tensão manualmente, chamado "chave seletora").

Qualquer dúvida estou a disposição, boa sorte!

Postado

@Athzx7 Como o @Pedroou falou, a fonte não é tão afetada pelo sistema geral, que são:

- processador

- memória RAM

- ventoinha 

- leds

- placa-mãe

O que torna mais que suficiente 350w, porém, limita você a não poder usar uma placa de vídeo externa. 

Postado

@9c9r9yzz

25 minutos atrás, 9c9r9yzz disse:

Procure comprar fontes com selo plus, e não bivolt (botão vermelho que muda a tensão manualmente).

Não seria uma bivolt? Porque uma não bivolt é que teria a chave seletora... 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Athzx7 disse:

então não "afetaria" em nada no aquecimento?

Não entendi relação entre memória RAM, fonte e aquecimento.

A memória RAM esquenta, aliás, todo componente do computador esquenta, até o HD. O que geralmente aquece muito e pode causar problemas é o processador e placa de vídeo, posteriormente os VRMs da placa-mãe.

Para sua fonte de 350W, é irrelevante quanta memória RAM vai usar, e por consumo, até poderia colocar uma placa de vídeo mais básica.

Postado

@9c9r9yzzmeu processador tem Vídeo integrado, então comprar uma placa de Vídeo seria bom mas sairia mt caro

@Pedroou isso q eu estou falando, colocar 16gb de ram e aquecer demais alguma parte do pc

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Athzx7 disse:

isso q eu estou falando, colocar 16gb de ram e aquecer demais alguma parte do pc

A memória RAM não vai mudar a temperatura do seu PC.

• Obrigado 1
  • KairanD alterou o título para Fonte de 350W suporta PC com Ryzen 5 2400G e vídeo integrado Vega 11?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...