Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 

Preciso comprar um processador intel para combinar com uma MSI RTX 4070 ti super ventus 3x

alguém saberia qual o processador para não ter gargalo? 

Estava pensando em um I5 13600kf 

Mas me falaram q os com K vou ter problemas com a temperatura. 

Então estou pensando em um i5 13400 

Ou i5 13600. 

I5 já dá conta ou preciso de um I7? 

Obrigado! 

Obs: Seria mais para jogos. 

Irei jogar com um.monitor da super frame, 34" ultrawide QHD  

Postado
37 minutos atrás, Richard97 disse:

Preciso comprar um processador intel para combinar com uma MSI RTX 4070 ti super ventus 3x

*AMD. Na realidade você quer um processador AMD, intel não tem nada atualmente que está valendo a compra.

No caso, o 7800x3D é sua melhor opção. Sendo caro de mais, o 7700 serve também.

Postado
Em 09/05/2024 às 18:44, Kevin Aguiar disse:

@Richard97 Dentre todos eu pegaria o core i5 14600k, ta custando o mesmo do 13600k e tem desempenho acima do i7 12700, só não esqueça de uma placa-mãe decente.

Abaixo um Vídeo dele comparado ao core i7. 

https://www.youtube.com/watch?v=PH92G_nAmfA

Boa sorte com o pc, abraço !

Obrigado, ele é meu alvo.

Mas ultimamente vi alguns vídeos falando q os que tem K esquentam muito e 13 e 14 geração estaca dando pau direto.

Aí fiquei com medo. 

Tenho placa-mãe ASUS tuf gaming z690 

Em 09/05/2024 às 19:00, Imakuni disse:

*AMD. Na realidade você quer um processador AMD, intel não tem nada atualmente que está valendo a compra.

No caso, o 7800x3D é sua melhor opção. Sendo caro de mais, o 7700 serve também.

Obrigado. 

Realmente AMD tá com melhor custo beneficio atualmente. 

Porém minha placa-mãe é de Intel. ASUS tuf Z690.

Postado

@Richard97 Sobre temperatura basta colocar um bom Air cooler para jogar ou water cooler se vai renderizar e estressar 100% teu processador, na verdade o pessoal hoje fica neurótico, acha que se bater 70/80° graus vai explodir o pc, tem que entender que Cpu é uma peça que praticamente NÃO da defeito, vai uma engenharia gigante em cima daquele quadradinho, não é à toa que é um dos mais revendidos, ele é feito fisícamente para aguentar altas temperaturas se necessário, vai causar throttling lá perto do limite que é 90-100° graus. então se tiver abaixo disso não tem porque ficar preocupado.

Eu tive um i7 2600k lá de 2011 usava em 4.2Ghz com overclock e vendi pro meu amigo, ele usa até hoje.

Confesso que nunca usei Water cooler na vida, mas pegue um de 240mm sei lá. Algo que você vai ficar de consciência limpa sem baixar o Msi e ficar olhando toda hora as temperaturas kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!