Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 
Por favor, eu tenho vontade de adquirir um PC bom para jogos e stream (rodar o OBS junto com jogos pesados não é tarefa fácil, então preciso de uma máquina que conseguiria fazer isso).  Também, futuramente, tenho vontade de trabalhar com programas de renderização, como Blender, 3ds Max, ZBrush, no entanto eu não sou profissional e apenas iniciante, então nem precisa ser uma máquina nível PIXAR ou nada do tipo rsrs.

Gostaria de saber se esse PC atenderia minhas exigências com essas configurações. Além do mais, também gostaria de saber se, futuramente, caso eu queira, eu possa fazer upgrade neles, colocar uma placa de vídeo melhor ou um processador melhor, quem sabe.   Muit obrigado. 
https://www.dell.com/pt-br/shop/computadores-all-in-ones-e-workstations/xps-desktop/spd/xps-8960-desktop/x8960w30w?gacd=9657105-15015-5761040-275878141-0&dgc=ST&cid=71700000112393939&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw3NyxBhBmEiwAyofDYSR-3TwaqYH0wKMX8lM01vaP-5R2eAb5164crQXc-q58mWJ41Hvt9xoC-Z0QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Postado

Desktops já montados de grandes marcas como HP ou DELL são crimes contra a humanidade, custam muito caro e vêm com o mínimo possível.

O PC que pesquisou vem com um processador caro, mas de resto, nada se sabe. A placa de vídeo é de entrada, não há informação sobre a velocidade e geração do SSD, não há informações detalhadas sobre a placa-mãe e memórias, e a fonte só Deus sabe.

Se pensa em upgrade futuros e tem todo esse gold para gastar, é melhor ir de AM5, que deve durar muitos anos, assim como foi com a plataforma AM4. Enquanto que a intel por sua vez mudará novamente o soquete esse ano quando lançar a 15ª geração, indo para LGA 1851.

Colocarei os preços na frente de cada peça para sinalizar que estes eram os valores no momento em que fiz a postagem, já que eles mudam diariamente nas principais lojas. 
Montarei um de valor aproximado do Dell que você tinha em mente. Se quiser enxugar valores, é também possível. 

placa-mãe ASUS TUF GAMING B650M-E, 1.299,99 reais LINK

Processador Ryzen 9 7900X, 2.569,99 reais LINK
Memórias Corsair Vengeance 32GB (2X16GB) 6000MHz DDR5 CL36, 839,99 reais LINK

SSD 1 TB WD Black SN770, 499,99 reais LINK 

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 7700 XT, 2.899,99 reais LINK
Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W 80 Plus Gold, 679,90 reais LINK

Gabinete Gamer Montech Air 903 Max, 379,90 reais LINK

Total, 9.169,75, contra 9.398,00 do PC da Dell. A diferença é que esse que selecionei é um verdadeiro PC da Nasa.
Porém precisa ainda comprar um Cooler para o processador, que vai adicionar + 700 reais.

Você pode ir de Air Cooler, como esse DEEPCOOL ASSASSIN IV de 699,98 reais LINK

ou
WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360L V2 ARGB de 679,99 LINK

Se quiser cortar algum custo, é possível rever gabinete, SSD e pegar a versão de 750 dessa mesma fonte. Diminuirá aproximadamente 300 reais no total.

• Amei 1
Postado

Meu amigo, sensacional. Fico muito agradecido!! Estou apenas me perguntando se a máquina não seria muito potente para mim e eu não usar tudo que ela pode oferecer. Pode me dar sua opinião de mestre quanto a isso? Vou dar um exemplo, eu sou gamer iniciante, sabe? E e eu queria fazer uns streamings jogando, com o programa OBS, que é um programa relativamente pesado, mas eu não sei se eu tenho interesse em rodar os jogos mais pesados que existem e em 4k, por exemplo. Será que um Ryzen 7 já não me atenderia? Outra coisa, eu pesquisei sobre essa placa de vídeo, me parece ser muito boa! Obrigado pela sugestão.  Entendeu minha preocupação? Investir em um PC cujo os recursos eu não vou utilizar em sua totalidade. Mas talvez eu esteja enganado. Mais uma vez, muito obrigado mesmo pela disposição!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!