Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,
estou entrando em contato porque não sei mais a quem recorrer.
Comprei um pc, ele veio com uma licença digital que não é do tipo OEM atrelada ao hardware.
Gostaria tirar esta licença digital e usar alicença original do Windows 11 Pro.
Formatei várias vezes o pc em vão, assim que eu entro na Internet ela passa de não ativada para ativada com licença digital.
Sou leigo em informática, mas tentei usar prompt de comando para desintalar, ele diz que desintalou,mas a licença digital permanece ativa.
Não sei mais o que fazer. Estou com o Windows 11 instalado, queria tirar esta licença digital que veio nele para poder colocar a minha original.

Podem me ajudar, por favor?
Muito obrigado

Hamilton

Postado

Boa tarde Edvaldo, tudo bem?

Espero que sim! Muito obrigado pela ajuda.

Segui sua orientação, inseri a licença com a chave, ela foi aceita, correu tudo bem.

Não sei se este procedimento removeu a licença digital.

Penso que uma vez que se coloca a licença com a chave, aquela licença digital seria

anulada, mas não é o que ocorre.

Fiz um teste, removi esta mesma licença que coloquei e a licença digital que veio instalada na máquina volta, reaparece novamente. Não sei onde ela fica gravada, uma vez que o Windows que utilizo não é OEM, não sei se a licença está atrelada nos servidores da Microsoft. Também não esta na minha conta Microsoft, porque já chegou instalada no pc.

Não sei se estou sendo claro. Gostaria de retirar esta licença digital definitivamente, mas não estou conseguindo e isto está me enlouquecendo, rsss.

É isto que ocorre, Edvaldo, qualquer outra sugestão será bem vinda!

Muito obrigado!!!

Postado

A licença digital do seu PC está gravada na BIOS, não sendo possível a sua remoção. Todo o PC que é de fabricante, como DELL, HP e etc, vem com a licença digital do Windows atrelada na BIOS. Mas se você inseriu a sua licença que é da versão PRO, problema resolvido. Será nescessário usar essa licença, toda vez que fpr formatar o PC.

• Curtir 1
Postado

Poste a marca e modelo do equipamento. Dependendo, dá para remover de 2 formas do BIOS: Apagando as KEYS ou atualizando o BIOS.

Postado

@Pos Vista @Pos VistaMuito obrigado pela atenção, Pos Vista.

Então, meu pc não é de fabricante, não tem marca, comprei seminovo e parece que foi montado com peças compradas separadas. Quando rodo um programa ( o ShowKeyPlus) que identifica a chave da licença,diz que a chave OEM não esta presente no sistema. Ele mostra uma chave de licença de Windows 10 Pro  Retail.

Acho que estou começando a entender o que ocorre.

Pelo que você me explica, esta licença digital no meu pc também fica atrelada na BIOS, mesmo sem ser um sistema OEM. Por isso que toda vez quando termino a formatação ao entrar na Internet ele diz ativado com licença digital... Ao que tudo indica não existe uma forma de retirar esta licença digital. Devo então como você me orienta inserir a licença do Windows 11 Pro que possuo todas as vezes que formatar o pc para resolver este problema.

Parece que é isto então que devo fazer.

Te agradeço imensamente por me orientar e tirar minhas dúvidas em relação a este problema.

Muito obrigado Pos Vista.

Hamilton

@Mega Blaster Olá @Mega Blaster, tudo bem?

O pc não tem marca, foi montado com peças avulsas.

Segue as especificações.

Placa de vídeo Gigabyte Z-490 Vision G.

Processador Intel Core  i9 3,7 GHz, acho que décima geração.

Placa de vídeo AMD RX 580.

SSD NVMe Adata

memória 16 Gb, acho que é Corsair, não sei ao certo.

Fonte 800 watt.

As outras peças tambem não se não sei, desculpe.

Muito obrigado @Mega Blaster

Postado
1 hora atrás, Hamilton G disse:

O pc não tem marca

Tem sim, @Hamilton G . É a marca da placa-mãe. Esse é seu PC. Informa isso e fica mais fácil de resolver. Que marca e modelo são? Tem 2 placas de vídeo?

EDIT:

Tu erraste em descrever a Gigabyte como VGA. É a própria placa-mãe. Entrei no site e abri o manual. O BIOS tem muitas otimizações e configurações. Não vi a parte da KEYS. Quero crer que atualizando, apaga a chave. Mas não parece estar lá. DE qualquer forma, atualiza e veja se resolve. Só atente para ser a versão exata da sua.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/Z490-VISION-G-rev-1x/support#support-dl-driver

Postado

@Mega Blaster Aprendi, a marca é a marca da placa-mãe.

Desculpe pela falha @Mega Blaster, sou leigo na matéria. Não sou técnico nem da área, male e male consigo formatar e instalar o sistema, vou seguir sua orientação e tentar atualizar a BIOS para ver se resolve.

Uma placa de vídeo, RX 580 AMD 8 GB, placa-mãe Z-490 vision G.

Muitissimo obrigado pela ajuda, @Mega Blaster

Hamilton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!